Mais de 300 voluntários participam da encenação da Paixão de Cristo, em Irati

6 de abril de 2023 às 15:36

Já tradicional em Irati, a encenação da Paixão de Cristo completa 25 anos de história neste ano. Interrompido por três anos devido a pandemia, o espetáculo será realizado nesta sexta-feira (7), às 19h30, no Estádio Municipal Abraham Najib Nejm, e deve atrair grande público. O evento conta com apoio da Prefeitura.
“Nossa expectativa é grande depois desses três anos sem espetáculo. Para nós é um momento histórico celebrar esses 25 anos através do Evangelho”, destaca o presidente do Grupo de Teatro São Francisco de Assis, Vanderlei Kawa.

Entre atores, diretores, figurantes e staff, o grupo conta com aproximadamente 320 pessoas, todas voluntárias, que desde janeiro tem se empenhado e se dedicado para tornar o evento possível. Vanderlei ainda destacou a motivação que faz com que o grupo perdure por tanto tempo. “É um desafio e nós realmente gostamos da causa e enquanto estivermos com saúde vamos permanecer nesse trabalho”, conta.

Nesses 25 anos muitas pessoas já tiveram a oportunidade de assistir de perto o espetáculo, que é tão esperado pela população. O presidente do grupo de teatro reforça o convite e destaca o apoio que a plateia sempre deu. “Desde 1988, quando aconteceu a primeira encenação da Paixão de Cristo, o povo acolheu e abraçou esse trabalho de todos nós que não somos atores, mas sim voluntários, que vivem os personagens. Acreditamos que neste ano não será diferente, nós esperamos todos aqueles que gostam do espetáculo vir prestigiar”, convida Vanderlei.

Ele ainda agradeceu a gestão municipal pelo incentivo dado. “Agradecemos ao prefeito Jorge Derbli e a gestão municipal pelo incentivo e apoio nos auxiliando a superar os desafios”, destaca Vanderlei.

(Matéria: Pref. de Irati*).

Prudentópolis
10º
Tempo limpo
Ponta Grossa
10º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
11º
Neblina
Londrina
15º
Tempo limpo
União da Vitória
10º
Tempo limpo
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de José Viuczeze (55 anos)
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Virka Iachechen (85 anos)
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de José Joacir de Oliveira (57 anos)
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Pedro Pataluch (39 anos)
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Sindi-Saúde comunica o falecimento do senhor José Leonerto Dalzotto
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do jovem Thiago Jacobouski dos Santos.
  • Prefeitura realiza desassoreamento do Rio Belica, em Prudentópolis
  • Confira as vagas disponíveis para a próxima semana na Agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Clima tem favorecido o plantio de trigo e colheita de feijão no Paraná
  • Prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná sai para a cidade de Foz de Iguaçu pela primeira vez
  • Prudentópolis tem 10 vagas remanescentes para Tecnólogo em Gestão Pública, da Unicentro
  • Igrejas se preparam para celebração de Corpus Christi nesta quinta (08)