Conselho de Segurança promove o 2º Encontro de Cães de Polícia de Prudentópolis

10 de abril de 2023 às 13:08

Iniciado no dia 04 de abril de 2023, o 2º Encontro de Cães de Polícia de Prudentópolis se estendeu até o dia 08 de abril (sábado) e contou com a participação de agentes de segurança de todo o estado.

O Encontro promoveu atividades teóricas e práticas com uma instrução de Atendimento Pré-Hospitalar para Cães, ministrada pelo 3º Sargento Bombeiro Lucas Z. Berzotti, médico veterinário e especialista na área.

Além disso, foi apresentado aos participantes um Seminário de Busca, Captura e Salvamento por Odor Específico, ministrado pela Equipe do Centro de Treinamento Vale dos Cães, composta pelos especialistas Marcos P. Cattoni, Diego Fleitux e Igor G. Breguez – os quais atuam na área da cinotecnia com resultados reais e positivos na captura de criminosos e resgate de vítimas.

Conforme o 1º Ten. Walla Schreiner, Comandante da 4ª Cia. PM, um evento dessa magnitude e qualidade auxilia no crescimento profissional dos participantes, e consequentemente, melhora o nível de resposta das instituições de segurança.

“Prudentópolis assume uma posição importante dentro da Cinotecnia e cresce como um polo de disseminação de conhecimento técnico nesta área.” Complementou o Tenente.

Participaram do evento Bombeiros Militares, Guardas Municipais, Policiais Penais, Militares do Exército Brasileiro e Policiais Militares integrantes de tropas K9, CHOQUE e ROTAM.

Segundo o Presidente do CONSEG, Sr. Elcio Ricardo de Paula, o evento foi um sucesso e permitiu que Prudentópolis se tornasse referência. Além disso, o Presidente agradeceu a Prefeitura Municipal, que cedeu o espaço para que o encontro pudesse acontecer.

Prudentópolis
25º
Tempo nublado
Ponta Grossa
25º
Parcialmente nublado
Guarapuava
25º
Tempo nublado
Curitiba
23º
Tempo nublado
Londrina
27º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática