Furacão perdeu para o CRB, no Rei Pelé, pelo placar de 1×0. Os paranaenses tiveram uma noite pouco inspirada e viram a invencibilidade de 17 partidas chegar ao fim. O gol da vitória do Galo de Campina foi marcado por Anderson Leite, na segunda etapa
Agora, o CRB joga pelo empate no duelo de volta, na Arena da Baixada. Uma vitória do Athletico por até um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
A partida decisiva está marcada para o dia 25, terça-feira, às 21h30. O Rubro-Negro volta a campo diante do Goiás, no sábado (15), às 18h30, na Arena, pela primeira rodada do Brasileirão.
Logo de cara o CRB mostrou que não iria facilitar para o Athletico dentro do Rei Pelé. A equipe alagoana partiu para cima e buscou abafar os paranaenses com muita pressão na marcação e velocidade nas transições. Mesmo superior em campo, o Galo quase recebeu um balde água fria aos dez minutos. Terans chegou a marcar para o Furacão em lance pelo alto, mas o árbitro de vídeo flagrou impedimento de Canobbio na origem do lance.
O Athletico continuou tentando se organizar em campo, enquanto o CRB acumulou finalizações ao gol de Bento, que fez defesas importantes. Com movimentações rápidas de seus homens de frente, o Galo encontrou espaço para jogar, em especial pelo lado direito nos duelos com Pedrinho. A partir dos 30 minutos, o Furacão diminuiu o ímpeto dos mandantes e teve uma boa oportunidade com Vitor Roque. Mesmo assim, o 0x0 não pôde ser lamentado pelo Rubro-Negro ao fim do primeiro tempo.
Na etapa final, o CRB não mudou a postura e seguiu empurrando o Athletico para o seu campo de defesa. Aos três minutos, Anderson Conceição subiu muito após cobrança de falta e obrigou ótima intervenção de Bento. Já aos 11′, o goleiro nada pôde fazer quando Copete escapou pela ponta e tocou para Anderson Leite só completar para o gol: 1×0, premiando a atuação alagoana.
Em desvantagem, o técnico Paulo Turra promoveu mudanças ofensivas e tentou encontrar soluções em uma noite de pouca inspiração. Entretanto, a atitude do Athletico pouco mudou e o time mostrou extrema dificuldade para criar oportunidades. O Galo, por sua vez, não parou de atacar diante dos espaços naturais que apareceram.
No abafa, aos 38′, o Furacão chegou a sua melhor chance de tirar o zero do placar. Zé Ivaldo finalizou de longe, o goleiro soltou, mas Roque mandou o rebote para fora. A pressão seguiu até o fim e, quando tudo parecia perdido, o árbitro marcou um pênalti em Roque. Porém, a noite não era mesmo do Rubro-Negro. Após checagem no VAR, a decisão foi revertida. Fim de jogo: 1×0, e vantagem para o CRB no confronto.
COPA DO BRASIL
3ª Fase – Jogo de ida
CRB 1×0 ATHLETICO
CRB
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição (Gilvan), Fábio Alemão (Matheus Mega) e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho Valoura (Anderson Leite) e João Paulo; Mike, Copete (David Braw) e Anselmo Ramon.
Técnico: Umberto Louzer
Athletico
Bento; Khellven (Madson), Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho (Christian) e Terans; Cuello (Pablo), Canobbio (Willian Bigode) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra
Local: Rei Pelé (Maceió)
Horário: 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
FONTE BANDA B