Athletico perde para o CRB e vê invencibilidade chegar ao fim

13 de abril de 2023 às 08:32

Furacão perdeu para o CRB, no Rei Pelé, pelo placar de 1×0. Os paranaenses tiveram uma noite pouco inspirada e viram a invencibilidade de 17 partidas chegar ao fim. O gol da vitória do Galo de Campina foi marcado por Anderson Leite, na segunda etapa

Agora, o CRB joga pelo empate no duelo de volta, na Arena da Baixada. Uma vitória do Athletico por até um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

A partida decisiva está marcada para o dia 25, terça-feira, às 21h30. O Rubro-Negro volta a campo diante do Goiás, no sábado (15), às 18h30, na Arena, pela primeira rodada do Brasileirão.

Athletico tem noite de pouca inspiração

Logo de cara o CRB mostrou que não iria facilitar para o Athletico dentro do Rei Pelé. A equipe alagoana partiu para cima e buscou abafar os paranaenses com muita pressão na marcação e velocidade nas transições. Mesmo superior em campo, o Galo quase recebeu um balde água fria aos dez minutos. Terans chegou a marcar para o Furacão em lance pelo alto, mas o árbitro de vídeo flagrou impedimento de Canobbio na origem do lance.

O Athletico continuou tentando se organizar em campo, enquanto o CRB acumulou finalizações ao gol de Bento, que fez defesas importantes. Com movimentações rápidas de seus homens de frente, o Galo encontrou espaço para jogar, em especial pelo lado direito nos duelos com Pedrinho. A partir dos 30 minutos, o Furacão diminuiu o ímpeto dos mandantes e teve uma boa oportunidade com Vitor Roque. Mesmo assim, o 0x0 não pôde ser lamentado pelo Rubro-Negro ao fim do primeiro tempo.

CRB chega ao gol e sai com a vitória

Na etapa final, o CRB não mudou a postura e seguiu empurrando o Athletico para o seu campo de defesa. Aos três minutos, Anderson Conceição subiu muito após cobrança de falta e obrigou ótima intervenção de Bento. Já aos 11′, o goleiro nada pôde fazer quando Copete escapou pela ponta e tocou para Anderson Leite só completar para o gol: 1×0, premiando a atuação alagoana.

Em desvantagem, o técnico Paulo Turra promoveu mudanças ofensivas e tentou encontrar soluções em uma noite de pouca inspiração. Entretanto, a atitude do Athletico pouco mudou e o time mostrou extrema dificuldade para criar oportunidades. O Galo, por sua vez, não parou de atacar diante dos espaços naturais que apareceram.

No abafa, aos 38′, o Furacão chegou a sua melhor chance de tirar o zero do placar. Zé Ivaldo finalizou de longe, o goleiro soltou, mas Roque mandou o rebote para foraA pressão seguiu até o fim e, quando tudo parecia perdido, o árbitro marcou um pênalti em Roque. Porém, a noite não era mesmo do Rubro-Negro. Após checagem no VAR, a decisão foi revertida. Fim de jogo: 1×0, e vantagem para o CRB no confronto.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
3ª Fase – Jogo de ida

CRB 1×0 ATHLETICO

CRB
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Anderson Conceição (Gilvan), Fábio Alemão (Matheus Mega) e Guilherme Romão; Auremir (Falcão), Juninho Valoura (Anderson Leite) e João Paulo; Mike, Copete (David Braw) e Anselmo Ramon.
Técnico: Umberto Louzer

Athletico
Bento; Khellven (Madson), Thiago Heleno, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho (Christian) e Terans; Cuello (Pablo), Canobbio (Willian Bigode) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra

Local: Rei Pelé (Maceió)
Horário: 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

FONTE BANDA B

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Tempo nublado
Guarapuava
16º
Tempo nublado
Curitiba
16º
Tempo nublado
Londrina
21º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing
  • Comunicado da Prefeitura de Imbituva: Prazo para Pagamento do IPTU/2024 com Desconto
  • Cresol prepara bons negócios para a Agrishow 2024
  • Genoma SUS recruta bolsistas nas áreas de ciência de dados e bioinformática
  • Economia Verde do Paraná alcança R$ 140 bilhões e já representa 32,9% do PIB
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde