Coritiba fica duas vezes atrás e empata com Sport com três gols de Alef Manga

13 de abril de 2023 às 08:27

O Coritiba não conseguiu sair em vantagem na terceira fase da Copa do Brasil. Em uma partida eletrizante, o Coxa empatou em 3×3 com o Sport, nesta quarta-feira (12), no Couto Pereira.

O destaque do jogo foi Alef Manga, que marcou os três gols alviverdes – dois golaços e o terceiro de pênalti.

Após um mês sem jogar, o Coritiba mostrou alguns pontos de melhora, mas cometeu erros já conhecidos.

A volta de Andrey ao time titular deu mais solidez ao meio-campo, e o novo esquema deixou Alef Manga marcando menos e ficando mais perto do gol. Mas os erros defensivos, tanto na saída de jogo quanto nas bolas cruzadas, custaram a vitória ao Coritiba. Diante do melhor ataque do futebol brasileiro em 2023, o Coxa deixou o confronto aberto.

O próximo jogo do Coritiba é a estreia no Campeonato Brasileiro. Será domingo (16), às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã. A Banda B transmite com a narração de Anderson Luís e os comentários de Irapitan Costa. A volta entre Coxa e Sport será no dia 26, daqui a duas quartas, às 21h30, na Ilha do Retiro, no Recife. Quem vencer se classifica, e o empate leva a decisão para os pênaltis.

O jogo do Coritiba

António Oliveira escalou o Coritiba sem Júnior Urso, apesar de todas as declarações. Preferindo colocar um jogador com mais ritmo, manteve Bruno Gomes no time. E o jogo começou com o Couto Pereira cheio, com nova iluminação e com o gramado castigado por conta dos shows do Coldplay no estádio.

O Sport começou com mais posse de bola, marcando forte a saída de bola alviverde. O Coxa jogava num 4-4-2, com Pottker e Bruno Gomes pelos lados e Alef Manga mais perto de Rodrigo Pinho. E o centroavante tinha uma movimentação diferente, ficando pouco na frente.

Mas o Coritiba seguia cometendo erros básicos. Numa saída em falso, Jorginho lançou Luciano Juba, que tocou de primeira para Vágner Love, que dominou e chutou sem chances para Gabriel.

Com o gol, o Sport se retraiu todo, fechando os espaços do Coxa. Só que Alef Manga resolveu entrar no jogo. Após o cruzamento de Pottker e o toque de Bruno Gomes, a bola cortada pelo Sport veio para o camisa 11, que mandou de primeira, no ângulo.

Um golaço para empatar o jogoE outro para virar – Manga recebeu passe de Pinho, passou por Sabino e chutou no canto.

Intensidade

O jogo era muito disputado. O Coritiba mostrava evolução, principalmente no meio-campo, com Andrey fazendo o papel de “meia área a área”. Mas a saída de bola era ainda o grande problema, o que dava mais posse ao Sport. O time pernambucano voltou do intervalo com Edinho, tentando jogar em cima de Victor Luís.

E foi com ele que saiu o empate, cruzando para Luciano Juba fazer o segundo dos visitantes. António Oliveira resolveu mudar, colocando Júnior Urso e Kaio César no lugar de Andrey e William Pottker. Só que no minuto seguinte Vágner Love virou de novo o jogo após a bola na trave de Sabino.

Com Bruno Viana vaiado, António Oliveira chamado de “burro” e o Sport na frente, o Coritiba partiu para o tudo ou nada. Robson entrou, Kaio ganhava os duelos individuais e, numa cabeçada de Kuscevic, Rafael Thyere cometeu pênalti.

Alef Manga, claro, cobrou com categoria e marcou o terceiro dele no jogo. O Coxa tentou manter a pressão, mas o gol não saiu – até saiu, mas Robson estava impedido e o lance foi impugnado. As 30 mil pessoas que foram ao Couto Pereira viram um grande jogo, mas saíram frustradas com o empate.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
3ª Fase – Jogo de ida

CORITIBA 3×3 SPORT

Coritiba
Gabriel; Natanael (Marcelino Moreno), Bruno Viana, Kuscevic e Victor Luís (Jamerson); Liziero, Bruno Gomes e Andrey (Júnior Urso); William Pottker (Kaio César), Alef Manga e Rodrigo Pinho (Robson).
Técnico: António Oliveira

Sport
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo (Pedro Victor), Fabinho e Jorginho (Gabriel Santos); Labandeira (Edinho), Vagner Love (Filipinho) e Luciano Juba (Matheus Vargas).
Técnico: Enderson Moreira

fonte Banda B

Prudentópolis
21º
Tempo limpo
Ponta Grossa
19º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
20º
Tempo limpo
Londrina
25º
Parcialmente nublado
União da Vitória
21º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • Pavimentação de estradas rurais: convênios firmados no 1º semestre somam R$ 125 milhões
  • Governo Federal adia teste de alerta de desastres climáticos em Morretes e União da Vitória
  • Educação divulga resultado preliminar de classificados para o Ganhando o Mundo Diretor
  • Nova espécie de abelha é descoberta por professora da Unicentro
  • Concessionária apresenta agenda de obras rodoviárias para comunidade portuária
  • Cristina Silvestri pede ação do Estado para garantir direitos dos proprietários de terra em Guaíra