Condutor que atropelou cão e fugiu sem prestar socorro é preso Polícia Civil de Ponta Grossa

18 de abril de 2023 às 17:59

A Polícia Civil de Ponta Grossa (PCPR), prendeu em flagrante um motorista que atropelou um cão e fugiu sem prestar socorro nesta segunda-feira (17).

De acordo com  a assessoria, o atropelamento ocorreu na região da Palmeirinha, causando revolta nos moradores. A polícia fez as buscas por meio das câmeras de segurança que captaram a ocorrência e mostram, claramente, toda a ação.

Uma veterinária do Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR), da Prefeitura Municipal, chegou a ir até o local, mas o cão não resistiu aos ferimentos.

A partir de informações coletadas na região, confrontadas com sistemas de pesquisa, a polícia chegou ao endereço do condutor, localizando o veículo envolvido no crime.

Um homem (59 anos) foi conduzido para a 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa, sendo autuado em flagrante pela prática do crime de maus-tratos a animais.

Em interrogatório ele confessou ter visualizado o animal se debatendo, mas disse não ter achado um local para parar o veículo. A pena prevista para o crime é de 2 (dois) a 5 (cinco) anos de reclusão, com aumento de um sexto a um terço em razão da morte do animal.

“O caso serve de alerta para os motoristas. Tendo o condutor atropelado o animal, surge para ele a obrigação de prestar socorro, sob pena de responder pelo resultado, qual seja, os maus-tratos.

A PCPR está atenta para as denúncias de maus-tratos a animais, as quais pode ser feitas, de maneira anônima, para o canal 181, ou através do WhatsApp Denúncia 3219-2780”, reforçou a Polícia Civil.

(Matéria: Assessoria).

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
19º
Chuvas esparsas
Londrina
22º
Tempo nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Machado Alves, aos 75 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do senhor Miguel Papis aos 63 anos.
  • IAT de Pitanga resgata macaco-prego e devolve gambá-de-orelha-branca à natureza
  • Paraná terá voo direto para Assunção, no Paraguai, a partir do Aeroporto Afonso Pena
  • Câmpus Avançado de Prudentópolis organiza aula inaugural
  • Unioeste divulga aprovados em seleção de Residência Técnica em Economia Rural
  • Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade
  • Comitiva do Paraná começa agenda na Índia com visita a gigante global de tecnologia