Pauta da sessão da Câmara Municipal de Prudentópolis desta terça-feira (18)

18 de abril de 2023 às 15:01
18/04/2023 – 18:30
010ª Sessão Ordináriua
                     Boletim Informativo Nº 010/2023

010ª. Sessão Ordinária

Data:18/04/2023

01 – EXPEDIENTE

Registrando o número mínimo de vereadores presentes em Plenário, invoco a proteção Divina, para dar início às atividades legislativas da presente sessão, onde serão lidos, discutidos e votados os itens constantes na pauta da Ordem do Dia:

PEQUENO EXPEDIENTE:

Dentro do Pequeno Expediente, submeto em processo de discussão e, e não havendo, à votação, pelo processo simbólico, a ATA da última Sessão para eventuais retificações. Em discussão, não havendo, coloco em votação pelo processo simbólico. Quem for favorável permaneça como está.

EXPEDIENTES  DE  DIVERSOS:

Não há.

EXPEDIENTES DO PODER EXECUTIVO:

Não há.

LEITURA DAS MATÉRIAS EM PAUTA:

.INDICAÇÃO NÚMERO 058/2023, autoria Vereadores Adão Kostecki Primo; Joacir Bobato, Indicam à municipalidade para que veja da necessidade de se promover repasse de orientações e informações aos produtores rurais, conquanto à necessidade de emissão de notas fiscais de produtores rurais, e da nova classificação de produtor rural.

.INDICAÇÃO NÚMERO 059/2023, autoria Vereador Ambrósio Dovhi, Indica ao setor de obras da municipalidade para que gestione junto aos segmentos governamentais, no sentido de se se implantar um projeto de pavimentação asfáltica, ligando desde a região de Vila Mariana até alcançar a Br-373, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 060/2023, autoria Vereadores Élder Pontarollo Júnior; Maurício Bosak, Indicam à municipalidade para que veja da viabilidade de se inserir trechos das vias internas do Loteamento Vale das Palmeiras, no programa de pavimentação asfáltica em execução em nossa cidade.

.INDICAÇÃO NÚMERO 061/2023, autoria Vereador Iroslau Woruby, Indica ao setor de transportes para que veja da viabilidade de se revestir com cascalho, trecho de rodovia rural que se inicia na Br-373, região do Despraiado, seguindo-se até à estrada de Linha São João do Rio Claro, neste município.

.INDICAÇÃO NÚMERO 062/2023, autoria Vereador Adão Kostecki Primo, Indica ao setor de obras da municipalidade, para que veja sobre a situação do muro da escola do campo de Linha Herval Sede, o qual falta a complementação nas imediações da quadra de esportes.

.INDICAÇÃO NÚMERO 063/2023, autoria Vereadores Lademiro Budnik; Claudinei Beló, Indicam ao setor de transportes para que veja da necessidade de se substituir a ponte em madeira existente sobre o Rio Anta Gorda, em Linha Torcatte, por manilhões.

.INDICAÇÃO NÚMERO 064/2023, autoria Vereador Carlos Alberto Wolski, indica à municipalidade para que veja da necessidade de se promover um trabalho de limpeza e abertura do leito do Rio Xaxim, a partir das imediações do posto de saúde até alcançar a Avenida Celso Roth, nesta cidade.  

.REQUERIMENTO NÚMERO 017/2023, autoria Vereador Joacir  Bobato, requer à Secretaria Municipal de Educação, para que envie informações acerca do acolhimento de crianças com deficiências, na Rede Municipal de Ensino, bem como situação atual desta questão no Município de Prudentópolis.

.PROJETO DE LEI  NÚMERO 010/2023, autoria Poder Executivo, dispõe sobre as Diretrizes para elaboração do Orçamento do Município de Prudentópolis para o exercício de 2024, e dá outras providências.

.PROJETO DE LEI NÚMERO 010/2023, autoria Vereadores Adão Kostecki Primo; Joacir Bobato, institui o  Programa Municipal de Vigilância e

Monitoramento da Rede Municipal de Ensino na cidade de Prudentópolis, e dá outras providências.

GRANDE EXPEDIENTE

Passamos agora ao Grande Expediente,espaço destinado às manifestações em Tribuna dos senhores vereadores, inscritos previamente. Concedo a palavra ao vereador :

1-________________3-________________

 

2-________________4-________________

2-  ORDEM DO DIA

 

Única Discussão

Indicações números 058, 059, 060, 061, 062, 063, 064/2023.

Requerimento número 017/2023.

Primeira Discussão e Votação:

Não há.

Segunda Discussão e Votação:

Não há.

Para às Comissões:

Projeto de Lei número 010/2023, Poder Executivo.

Projeto de Lei número 010/2023, Poder Legislativo.

3-EXPLICAÇÕES PESSOAIS

Dentro do espaço  das Explicações Pessoais, os vereadores inscritos durante a sessão farão suas manifestações  para relatarem  assuntos vividos na função de vereador, ou sobre temas abordados e  discutidos durante a presente sessão. Com a palavra o vereador:

 

04 ENCERRAMENTO

Faço agora as comunicações e convocações existentes em pauta, e promovo o encerramento da presente sessão, convocando os Senhores Vereadores para próxima Sessão Ordinária dia 25 de abril de 2023, às 18h30m. Boa noite a todos e declaro encerrada a presente sessão.

 

Boletim  elaborado pela Secretaria e Diretoria Legislativa;

Anexo
Prudentópolis
24º
Tempo nublado
Ponta Grossa
24º
Tempo limpo
Guarapuava
20º
Tempo nublado
Curitiba
24º
Parcialmente nublado
Londrina
28º
Parcialmente nublado
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados