Sem criatividade, o Athletico perdeu de 2×0 para o Fluminense, no Maracanã, na tarde deste sábado (22), pela segunda rodada do Brasileirão 2023. Foi a segunda derrota do time de Paulo Turra na temporada.
Antes, o atual campeão paranaense havia sido perdido apenas para o CRB, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O Athletico volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado (29), em Belo Horizonte, diante do Atlético-MG. Mas antes joga pela Copa do Brasil, na terça-feira (25), encara o CRB, na Arena da Baixada. Os gols do Fluminense foram marcados por Lima e Nino, um em cada tempo.
O Fluminense conseguiu envolver o Athletico no primeiro tempo do partida no Maracanã. O técnico Paulo Turra, do Furacão, escalou Thiago Andrade no ataque ao lado de Pablo, mas intenção de ter presença ofensiva não surtiu o efeito esperado.
O Rubro-Negro ficou esperando o time de Fernando Diniz se aproximar da área e não demorou para o time carioca abrir o placar. Aos 10 minutos, Lima chutou, a bola desviou em Erick e enganou o goleiro Bento.
O Fluminense seguiu pressionando e teve um gol de André anulado, depois que o VAR apontou a posição irregular do atacante Keno na jogada. Sem troca de passes no meio campo, Paulo Turra ainda perdeu no primeiro tempo Léo Citadinni, lesionado. O volante Hugo Moura entrou na vaga.
Para o segundo tempo, Paulo Turra promoveu duas alterações: saíram Fernandinho e Thiago Andrade e entraram Vitor Bueno e Rômulo.
O time do Athletico passou a ter mais posse de bola, mas sem conseguir grandes oportunidades de gols. Depois, ainda entraram Christian e Vitor Roque, mas quem fez o segundo foi o Fluminense com Nino, de cabeça.
Pela Copa do Brasil, a Banda B acompanha Athletico x CRB, na terça-feira (25), às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.
O Furacão precisa vencer para se classificar. Acompanhe a transmissão em AM 550, FM 79.3, pelo nosso aplicativo, no www.bandab.com.br, nas redes sociais e no YouTube.
CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 2ª Rodada
FLUMINENSE 2 x 0 ATHLETICO
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Thiago Santos) e Alexsander; André, Lima (Vitor Mendes) e Ganso (Gabriel Pirani); Arias, Keno (Lelê) e Cano (Kennedy).
Técnico: Fernando Diniz
Athletico
Bento; Madson, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Pedrinho; Fernandinho (Vitor Bueno), Erick (Christian), Leo Citadinni (Hugo Moura) e Cuello (Vitor Roque); Thiago Andrade (Rômulo) e Pablo.
Técnico: Paulo Turra
Gols: Lima (1°/10′) e Nino (2°/21′) Fluminense
Cartões Amarelos: Pablo, Erick e Pedrinho (Athletico); Samuel Xavier e Keno (Fluminense)
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Horário: 16h
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (Fifa-MG)
Assistentes: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Público: 38598 Renda: R$ 1.496.496,50