Coritiba leva três, perde para o Fortaleza e segue sem pontuar

24 de abril de 2023 às 08:31

Coritiba perdeu para o Fortaleza por 3×0, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O Alviverde chegou a sua segunda derrota na competição e ainda não pontuou. Comandado pelo interino Leonardo Galbesos paranaenses desperdiçaram chances ao longo do confronto e viram o Leão construir o resultado no segundo tempo. Silvio Romero e Yago Pikachu, duas vezes, fizeram os gols do triunfo cearense.

O revés deixa o Coritiba na última colocação da tabela, empatado com o América-MG com saldo de gols de -6. O Alviverde não perdia dentro de seus domínios no Brasileirão desde agosto do ano passado.

O Fortaleza, por sua vez, chegou aos quatro pontos e é o vice-líder da Série A. O Coxa volta a campo contra o Sport na quarta-feira (26), às 19h, na Ilha do Retiro, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

Coritiba e Fortaleza fazem primeiro tempo morno

O jogo começou com muito equilíbrio nas ações. Inflamado pelo apoio das arquibancadas, o Coritiba chegou bem pela primeira vez em chute de Alef Manga, que Fernando Miguel buscou no cantinho. Entretanto, aos poucos, a equipe cearense passou a ter mais a bola e diminuir o ímpeto coxa-branca.

Escalado com três zagueiros, o Alviverde tentou conter os avanços do Fortaleza e corrigir as falhas defensivas cometidas na últimas partidas.

Afobado nos passes, o Alviverde passou a abusar das bolas longas e teve dificuldade para acionar seus homens de frente. Do outro lado, mesmo organizado, o Leão criou poucas ameaças reais de gol à meta de Gabriel, que não praticou nenhuma defesa em finalização direta. Sem mais emoções, a primeira etapa chegou ao fim com a sensação de que ambos os times poderiam fazer mais.

Fortaleza constrói o placar na segunda etapa

O jogo retornou do intervalo com o pior cenário possível para o Coritiba. Após cobrança de escanteio, aos cinco minutos, Romero aproveitou o rebote de Gabriel para abrir o placar para o Fortaleza. 

O gol forçou o interino Leonardo Galbes a promover uma alteração tripla no Coxa para tentar ganhar mais poderio ofensivo. Contudo, os paranaenses continuaram precipitados em suas ações, enquanto o Leão encontrou espaços para contra-atacar.

Em cima do adversário, o Alviverde tentou de todas as formas o empate. Por pouco, Natanael não estufou as redes após bom passe de Kaio César, mas a bola carimbou a trave. Porém, foi o Leão que aproveitou os contra-golpes para liquidar a partida. Primeiro, Kaio César vacilou, e Yago Pikachu marcou um golaço para ampliar. Na sequência, o próprio Pikachu voltou a balançar as redes em chute colocado: 3×0, sob muitas vaias no Couto Pereira.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 2ª Rodada

CORITIBA 0x3 FORTALEZA

Coritiba
Gabriel; Natanael, Bruno Viana (Rodrigo Pinho), Kuscevic, Vilar e Jamerson; Liziero (Willian Farias), Júnior Urso (Andrey) e Bruno Gomes (Boschilia); Robson (Kaio César) e Alef Manga.
Técnico: Leonardo Galbes (interino)

Fortaleza
Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules (Lucas Sasha) e Pochettino (Zanocelo); Calebe (Yago Pikachu), Guilherme (Romarinho) e Silvio Romero (Moisés).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Local: Couto Pereira
Horário: 
18h30
Árbitro:
 Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: 
Leila Naiara Moreira da Cruz (Fifa-DF) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: 
Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Gols: Silvio Romero aos 05′ do 2°T e Yago Pikachu aos 38′ do 2°T, Yago Pikachu aos 46′ do 2°T
Cartões amarelos: Alef Manga (CFC), Calebe (FEC), Brítez (FEC)
Renda: R$ 554.680,00
Público total: 24.423

Fonte Banda B

Prudentópolis
14º
Tempo limpo
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Parcialmente nublado
Curitiba
13º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados