Nos pênaltis, Athletico elimina o CRB e vai para as oitavas da Copa do Brasil

26 de abril de 2023 às 09:40

O Athletico está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após um jogo dramático na noite desta terça-feira (25) na Arena da Baixada, o Furacão eliminou o CRB vencendo no tempo normal por 2×1 e nos pênaltis por 4×1.

O resultado também garantiu a premiação de R$ 3,3 milhões, e teve como herói Alex Santana, que entrou no intervalo e marcou os dois gols da virada rubro-negra.

Jogando em casa e tendo que reverter a vantagem, o Athletico teve um primeiro tempo muito ruim, que provocou vaias do torcedor. Mas, com Pablo, Vitor Roque, Vitor Bueno, Terans e Alex Santana, o Furacão buscou a virada na base da pressão e se garantiu nas oitavas com Bento defendendo a cobrança do goleiro do CRB Diogo Silva e Vitor Bueno garantindo a vitória nos pênaltis.

Para o Athletico, segue a maratona de partidas. Neste sábado (28), às 21h, o Furacão encara o Atlético-MG no Independência – desta vez não pela Libertadores, mas pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Na competição continental, a próxima partida rubro-negra será na quinta da próxima semana (4 de maio), diante do Libertad, no Defensores del Chaco, em Assunçã

O jogo do Athletico

Com praticamente a mesma escalação da vitória sobre o Atlético-MG pela Libertadores (apenas com Thiago Heleno no lugar de Pedro Henrique), o Athletico queria partir para cima do CRB. Com Terans e Rômulo abertos e Christian pelo meio, o plano era pressionar a saída de bola dos alagoanos.

Mas logo a oito minutos uma falha de marcação permitiu a João Paulo aparecer na cara de Bento. O goleiro fez dois milagres, mas a bola sobrou para Anselmo Ramon abrir o placar – em lance inicialmente anulado, mas que foi confirmado pelo VAR.

O Athletico sentiu o gol. O time ficou nervoso, enquanto o CRB fechou os espaços e montou uma parede na frente da área.

O Furacão errava passes, tentava cruzamentos da intermediária e arriscava chutes quando poderia trocar mais passes. E em falha de Thiago Heleno, os alvirrubros trocaram passes até o cruzamento de Mike para Anselmo Ramon marcar – mas o gol foi anulado pelo VAR.

Com o time descontrolado, Paulo Turra resolveu tirar Erick e Christian para colocar Vitor Bueno e Pablo ainda aos 40 minutos da etapa inicial. A torcida vaiou jogadores e especialmente o técnico.

Segundo tempo e pênaltis

Com Alex Santana no lugar de Rômulo, o Athletico iniciou o segundo tempo na pressão. E com apenas quatro minutos, chegou ao gol, mas o VAR anulou por impedimento.

O jogo só se desenrolava no campo ofensivo do Furacão. E na pressão saiu o empate. O lançamento de Fernandinho foi na cabeça de Madson, que escorou para Alex Santana deixar tudo igual. A blitz era intensa e desesperada, tanto que o CRB teve dois perigosos contra-ataques. Mas era o único caminho para pelo menos levar a decisão para os pênaltis.

E na base do cerco à área do CRB, veio a virada. Na falta que Terans cobrou, Fernandinho desviou e Alex Santana, de novo, foi o último a tocar na bola.

Na frente, o Athletico seguiu pressionando para evitar os pênaltis. Mas o cansaço dos dois times, em especial do Furacão, impediu que a partida fosse resolvida no tempo regulamentar.

Nas cobranças, Fernandinho, Terans, Pablo e Vitor Bueno marcaram. Bento defendeu a cobrança de Diogo Silva (duas vezes, porque o VAR mandou voltar) e Anselmo Ramon acertou a traveE o Athletico se classificou.

Ficha técnica

COPA DO BRASIL
3ª Fase – Jogo de volta

ATHLETICO (4) 2×1 (1) CRB

Athletico
Bento; Khellven (Madson), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Pedrinho (Willian Bigode); Erick (Vitor Bueno), Fernandinho e Christian (Pablo); Terans, Rômulo (Alex Santana) e Vitor Roque.
Técnico: Paulo Turra

CRB
Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Guilherme Romão (Edimar); Auremir (Lucas Lima), Juninho Valoura (Falcão) e João Paulo; Mike (Gum), Renato (Copete) e Anselmo Ramon.
Técnico: Umberto Louzer

Fonte Banda B
Prudentópolis
27º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
26º
Tempo nublado
Guarapuava
21º
Chuvas esparsas
Curitiba
25º
Tempo limpo
Londrina
32º
Parcialmente nublado
União da Vitória
24º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Izaide Josefa Gonçalves aos 84 anos de idade
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet
  • Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira