Uma equipe de serviço em abordagens no endereço acima mencionado, abordou o veículo camionete VW/Amarok sendo seu condutor masculino, 36 anos, e o passageiro de 22 anos.
Realizado consultas via Sistema Operacional e constatado que o mesmo tem passagens pelo Artigo 155, 180 e 33 e verificado que o mesmo está utilizando tornozeleira eletrônica.
Já o passageiro tem passagens pelo Artigo 157 e 121 na forma tentado. Nada de ilícito foi localizado com os abordados, tão pouco com o veículo.
Indagados sobre a viagem de onde viam e para onde iam, ambos entraram em contradição e demonstraram-se bastantes nervosos, gerando suspeição em suas atitudes.
Posteriormente acabaram informando um local, às margens da rodovia, próximo ao município de Nova Tebas, sendo adentrado e encontrado em meio a uma vegetação alta, 18 galões de agrotóxico de origem Paraguaia da marca BASF, tipo ABACUS-HC, divididos em 4 caixas, contendo 4 galões em cada caixa e 2 galões soltos, sendo os galões de 5 litros cada.
Diante dos fatos, masculino de 22 anos, assumiu ser de sua propriedade os agrotóxicos e que pegou na cidade de Cascavel e que deixou os agrotóxicos ali onde o comprador iria buscar, não sabendo quem é o comprador, apenas que é da região de Manoel Ribas ou Nova Tebas.
Que o condutor só estaria lhe dando uma carona, que sabia que os agrotóxicos eram de origem Paraguaia, porém achou que não era crime.
Diante dos fatos, foram conduzidos os abordados juntamente com os produtos contrabandeados para os procedimentos de Polícia Judiciária.