Paraná Clube vence o Toledo em estreia na Divisão de Acesso

1 de maio de 2023 às 15:31

Paraná Clube estreou com vitória na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense. Dentro de uma Vila Capanema sem público, o Tricolor bateu o Toledo por 2×0, na tarde deste domingo (30), na primeira partida dos últimos 260 dias.

A equipe de Marcão Skavinski teve o controle do jogo e pressionou o adversário do oeste do estado durante todo o duelo. Os atacantes Romarinho e Liliu marcaram os gols do triunfo.

Diante de um Toledo extremamente recuado, o Paraná Clube precisou de insistência para tirar o zero do placar. Após um primeiro tempo zerado, o Tricolor construiu a vitória com dois gols nos primeiros cinco minutos da etapa final. Agora, o Tricolor volta a campo diante do Andraus Brasil, no próximo sábado (06), às 15h30, na Vila Capanema (mando do adversário), pela segunda rodada da competição.

Paraná Clube pressiona, mas não fura bloqueio

Em busca de fazer valer o mando de campo, o Paraná Clube começou pressionando o Toledo, que recuou suas linhas e deu a bola para os mandantes. As jogadas do Tricolor passaram principalmente pelo meia João Gabriel e pelo lateral-direito Luís Roberto.

Romarinho e Tanque tiveram boas chances de marcar, mas desperdiçaram. As finalizações paranistas continuaram ao longo da primeira etapa, contudo, sem pontaria.

O Toledo apresentou desde o início uma estratégia definida: explorar os contra-ataques em velocidade. Foi dessa maneira que a equipe construiu suas poucas jogadas de perigo.

O Paraná Clube, por sua vez, seguiu rondando o campo adversário, com um alto volume de jogo pelas pontas. Sem espaço dentro da área, o Tricolor também arriscou finalizações de longa distância, mas não conseguiu vencer o forte bloqueio defensivo no primeiro tempo.

Em cinco minutos, Tricolor mata o jogo

Na volta do intervalo, a pressão paranista não demorou a surtir efeito. Logo aos dois minutos, após ótima jogada de Anderson Tanque pelo lado direito, ele cruzou para Romarinho só completar para as redes: insistência premiada na Vila Capanema.

O gol animou o Tricolor, que ampliou o placar pouco tempo depois: Liliu aproveitou o rebote da cobrança de falta de João Gabriel e fez o segundo.

Contra um adversário com pouquíssimo poderio ofensivo, o início fulminante de etapa final encaminhou o triunfo do Paraná Clube. Mesmo em vantagem, o Tricolor seguiu no controle da partida e viu o adversário do oeste paranaense esboçar pouca reação.

Por pouco, os comandados de Marcão não transformaram a vitória em goleada. 2×0: vitória paranista após 260 dias sem disputar partidas oficiais.

Ficha técnica

PARANAENSE 2ª DIVISÃO
1ª Fase – 1ª Rodada

PARANÁ CLUBE 2×0 TOLEDO

Paraná Clube
Felipe; Luis Roberto (Radeche), Geovane, Marcão e Rafael Furlan; Guilherme Pitbull (Romário), Gui Marques e João Gabriel; Romarinho (Luan Kakin), Anderson Tanque (Thauan) e Liliu (Adílio Gomes).
Técnico: Marcão Skavinski

Toledo
Vinícius Pontillo; Bruno Assis, Chapecó, Dannyel e Vágner (Kaito), Coutinho (Cristian), Jhonatan, Marcos Brito (Ryota) e Correya (Julio César); Bruninho e Robert (Dedé).
Técnico: Zé Maria

Local: Durival Britto
Horário: 15h30
Árbitro: João Paulo Romano Queiroz
Assistentes: Eder Andrade e Gabriel Witonski Jaskulski
Gols: Romarinho aos 2′ do 2°T e Liliu aos 5′ do 2°T
Cartões amarelos:
Renda e público: Sem público

Fonte Banda B

Prudentópolis
21º
Tempo nublado
Ponta Grossa
19º
Parcialmente nublado
Guarapuava
18º
Tempo nublado
Curitiba
20º
Parcialmente nublado
Londrina
28º
Chuvas esparsas
União da Vitória
19º
Tempo nublado
  • Com pesar que comunicamos o falecimento do Sr. Gail Lauro Caldeira Ribeiro De Carvalho. Ocorrido hoje, aos 82 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • UNICENTRO – FAU corrige gabarito de concurso para Engenheiro Agrônomo: 16 questões de Conhecimentos Específicos estavam erradas
  • Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade
  • Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho
  • Curso presencial sobre requisitos de aposentadoria para PCD acontecerá em Prudentópolis – PR
  • Professores da rede estadual têm mais de 90% de aprovação entre pais e estudantes
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados