Estado alerta para golpe com mensagens falsas sobre empréstimos consignados

5 de maio de 2023 às 17:47

A Secretaria de Estado da Administração e da Previdência (SEAP) alerta os cidadãos, principalmente os servidores públicos estaduais, sobre a tentativa de golpes relacionados à oferta e cobrança de empréstimos consignados.

Os golpistas utilizam os aplicativos de mensagem e chamadas telefônicas para entrar em contato com propostas de contratação de empréstimos com desconto na folha de pagamento ou afirmam que o cidadão está em atraso com as parcelas de um suposto contrato e exigem o pagamento dos juros.

A SEAP ressalta que não realiza esse tipo de contato e todos os serviços disponíveis para os servidores são informados apenas pelo site oficial da pasta (www.seap.pr.gov.br) ou no site do Sistema Automatizado de Consignações do Estado do Paraná (www.prconsig.seap.pr.gov.br), que apenas servidores estaduais podem acessar com login e senha de uso individual e intransferível.

A secretaria orienta a população e os servidores a não compartilharem os dados de acesso de suas contas pessoais ou de trabalho para terceiros.

(Matéria: AENPr*).

Prudentópolis
10º
Tempo limpo
Ponta Grossa
10º
Tempo limpo
Guarapuava
10º
Tempo limpo
Curitiba
10º
Neblina
Londrina
15º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de José Viuczeze (55 anos)
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Virka Iachechen (85 anos)
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de José Joacir de Oliveira (57 anos)
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Pedro Pataluch (39 anos)
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  e o Sindi-Saúde comunica o falecimento do senhor José Leonerto Dalzotto
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do jovem Thiago Jacobouski dos Santos.
  • Prefeitura realiza desassoreamento do Rio Belica, em Prudentópolis
  • Confira as vagas disponíveis para a próxima semana na Agência do Trabalhador de Prudentópolis
  • Clima tem favorecido o plantio de trigo e colheita de feijão no Paraná
  • Prêmio de R$ 1 milhão do Nota Paraná sai para a cidade de Foz de Iguaçu pela primeira vez
  • Prudentópolis tem 10 vagas remanescentes para Tecnólogo em Gestão Pública, da Unicentro
  • Igrejas se preparam para celebração de Corpus Christi nesta quinta (08)