Athletico vira mais uma, vence o Flamengo e sobe na classificação

8 de maio de 2023 às 18:22

O Athletico é o time da virada. Em um jogo eletrizante, o Furacão virou sobre o Flamengo e venceu por 2×1 na tarde deste domingo (7), na Arena da Baixada.

O resultado tira o Rubro-Negro das últimas colocações do Brasileirão e marca a segunda virada seguida do time após a vitória sobre o Libertad na quinta-feira (4).

O Flamengo saiu na frente ainda no primeiro tempo com Gabriel, mas o Athletico deixou tudo igual com Vitor Roque e virou com Erick. A vitória levou ao delírio a maioria dos quase 33 mil torcedores que estiveram no Joaquim Américo. Agora, após a quarta rodada do Brasileirão, o Furacão tem seis pontos.

A semana do Athletico é de jogos pelo Brasileirão. Na quarta-feira (10), o Athletico vai a Porto Alegre enfrentar o Internacional, às 19h, no Beira-Rio. E domingo (14), Dia das Mães, às 18h30, tem Atletiba com mando rubro-negro na Arena da Baixada. Para o Flamengo, a próxima partida pelo Campeonato Brasileiro é na quarta, às 20h, contra o Goiás, no Maracanã.

Bola rolando

Com Christian no meio-campo e Rômulo na frente, o Athletico iniciou a partida mais ‘ligado’ – as cobranças pela falta de postura nos jogos anteriores parecia ter efeito. O Flamengo jogava só com Gabriel na frente, abrindo Matheus França e Cebolinha nas extremas.

O jogo começou equilibrado, na tentativa dos dois times em controlar a partida. Mas os visitantes logo passaram a dominar, e numa falha de marcação coletiva do Furacão, Fernandinho derrubou Cebolinha. Pênalti que Gabriel cobrou para abrir o placar.

O Flamengo passou a dar a bola para o Athletico. Mas o Furacão tinha dificuldades em chegar perto da área adversária. A partir dos 20 minutos, os donos da casa começaram a jogar mais pela direita. E funcionou.

Após uma roubada de bola de Pedro Henrique, Fernandinho lançou para a área, e Vitor Roque se antecipou. Meio tentando dominar, meio tentando chutar, o camisa 9 tocou para a rede, enganando Santos. Do gol de empate atleticano até o apito final, a partida voltou ao equilíbrio, sem chances reais de gol.

O segundo tempo do Athletico

Com Thiago Andrade no lugar de Rômulo e Arrascaeta no lugar de Everton Ribeiro, a etapa final teve um início de pressão do Athletico. Mas o jogo ‘se assentou’ com o Furacão num jogo mais direto, enquanto o Flamengo mantinha a posse de bola.

E Bento era exigido, como no chute colocado de Everton Cebolinha. Foi quando Paulo Turra tirou Terans e colocou Pablo – a mudança foi vaiada pela torcida. Mas era o melhor momento dos visitantes na Baixada, em blitz absoluta que fez Bento trabalhar ainda mais.

O Athletico chegou a marcar, mas Erick estava impedido na hora em que desviou para Vitor Roque. Mas o lance diminuiu o ímpeto do Flamengo e animou o Furacão na reta final da partida. Vitor era o pulmão rubro-negro, criando as principais oportunidades.

Mas o gol da virada não teve participação do camisa 9. Fernandinho abriu para Khellven, que cruzou para o meio da área. E no bate-rebate, Erick acertou uma bomba para marcar. Até o final, o jogo seguiu emocionante, mas o Rubro-Negro teve serenidade para garantir mais uma virada.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 4ª Rodada

ATHLETICO 2×1 FLAMENGO

Athletico
Bento; Khellven, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Pedrinho; Erick (Hugo Moura), Fernandinho e Christian (Bryan García); Terans (Pablo), Rômulo (Thiago Andrade) e Vitor Roque (Canobbio).
Técnico: Paulo Turra

Flamengo
Santos (Matheus Cunha); Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Everton Cebolinha, Gabriel e Matheus França (Marinho).
Técnico: Jorge Sampaoli

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Gols: Gabriel 15 e Vitor Roque 29 do 1º; Erick 34 do 2º
Cartões amarelos: Erick, Fernandinho (CAP); Gabriel, Pulgar (FLA)
Renda: R$ 1.898.030,00
Público total: 32.949

Fonte Banda B

 

Prudentópolis
21º
Tempo nublado
Ponta Grossa
22º
Tempo nublado
Guarapuava
22º
Tempo nublado
Curitiba
23º
Tempo nublado
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • Em ação do MPPR em Castro, Judiciário determina que concessionária isente de pedágio pessoas em tratamento de saúde
  • Prefeitura de Guamiranga realiza cascalhamento em estradas rurais, beneficiando desta vez a comunidade de Àgua branca.
  • Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS
  • 12,8 mil estudantes de graduação da UEL devem realizar a renovação de matrículas para 2024
  • Estão abertas as inscrições para exames da EJA do Ensino Médio
  • Irmãos morrem em grave acidente registrado na BR-153 em Mallet