O Coritiba perdeu para o Bahia por 3×1, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apático em campo, o Alviverde viu um Tricolor de Aço altamente superior durante o jogo e chegou à terceira derrota na competição.
Victor Luís (contra), Biel e David Duarte marcaram para os baianos, que ocupam agora a oitava posição da tabela. Boschilia descontou para o Coxa.
Com a derrota, o Coritiba estacionou na vice-lanterna da Série A, com apenas um ponto conquistado. O Alviverde chegou a dez gols sofridos na competição, além de aumentar ainda mais o jejum de vitórias na temporada – agora, de dez partidas. Sem tempo para lamentar, o Coxa volta a campo diante do Vasco, na quinta-feira (11), às 19h, no Couto Pereira.
O Bahia começou com suas linhas altas, abafando a saída de bola coxa-branca. Do outro lado, o Coritiba optou por deixar Alef Manga mais espetado no campo de ataque para explorar às transições em velocidade.
Neste jogo de xadrez, quem começou superior foi o Tricolor de Aço. Aos 15 minutos, Matheus Bahia fez bom lance, cruzou para dentro da área e viu Victor Luís completar para a própria meta: gol contra.
A desvantagem forçou o Alviverde a ficar mais com a bola, o que, naturalmente, originou espaços para as investidas do Bahia. Com 27′, Thaciano recebeu de frente para Gabriel, mas tirou demais do goleiro e a bola saiu com perigo.
No minuto seguinte, o próprio Thaciano ganhou disputa pelo alto e carimbou o travessão coxa-branca. O Coritiba seguiu pouco assertivo nos dois lados do campo e ficou no lucro com o placar de 1×0 ao fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, Antônio Carlos Zago tentou dar mais movimentação ao Coritiba com Boschilia na vaga de Rodrigo Pinho. A mudança pareceu ser certeira quando Boschilia, de fora da área, acertou lindo chute para deixar tudo igual em Salvador.
Entretanto, o cenário do jogo seguia semelhante: o Coxa cedendo espaços e pouco produtivo. Assim, sem dar tempo dos paranaenses comemorarem, Biel recolocou o Bahia na frente do placar dois minutos depois.
O Alviverde sentiu o golpe, e o Tricolor aproveitou para encaminhar a vitória. Em cobrança de falta de Cauly, David Duarte subiu bem e cabeceou para fazer o terceiro dos baianos.
A partir daí, coube ao Bahia apenas administrar o triunfo, enquanto o Alviverde não encontrou alternativas para esboçar uma reação. Terceira derrota coxa-branca e um início mais do que preocupante de Série A.
CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 4ª Rodada
BAHIA 3×1 CORITIBA
Bahia
Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo (Yago Felipe), Thaciano (Diego Rosa), Cauly (Ademir) e Matheus Bahia; Biel (Lucas Mugni) e Everaldo (Arthur Sales).
Técnico: Renato Paiva
Coritiba
Gabriel; Henrique (Marcelino Moreno), Bruno Viana e Victor Luís; Natanael (Marcos Vinícius), Willian Farias, Bruno Gomes (Matheus Bianqui) e Jamerson; Kaio César (Zé Roberto), Rodrigo Pinho (Boschilia) e Alef Manga.
Técnico: Antônio Carlos Zago
Local: Fonte Nova (Salvador)
Horário: 16h
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: Naílton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Gols: Victor Luís, contra, aos 15′ do 1°T (BAH), Boschilia aos 18′ do 2°T (CFC), Biel aos 15′ do 2°T (BAH) e David Duarte 23′ do 2°T (BAH)
Cartões amarelos: Antônio Carlos Zago (CFC), Willian Farias (CFC), Vitor Jacaré (BAH), Biel (BAH), Boschilia (CFC), Bruno Viana (CFC), Victor Luís (CFC), Henrique (CFC), Jamerson (CFC)
Renda: R$ 1.106.315,00
Público pagante: 37.963
Fonte Banda B