Coritiba perde para o Bahia e segue na penúltima colocação

8 de maio de 2023 às 18:16

Coritiba perdeu para o Bahia por 3×1, na Arena Fonte Nova, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Apático em campo, o Alviverde viu um Tricolor de Aço altamente superior durante o jogo e chegou à terceira derrota na competição.

Victor Luís (contra), Biel e David Duarte marcaram para os baianos, que ocupam agora a oitava posição da tabela. Boschilia descontou para o Coxa.

Com a derrota, o Coritiba estacionou na vice-lanterna da Série A, com apenas um ponto conquistado. O Alviverde chegou a dez gols sofridos na competição, além de aumentar ainda mais o jejum de vitórias na temporada – agora, de dez partidas. Sem tempo para lamentar, o Coxa volta a campo diante do Vasco, na quinta-feira (11), às 19h, no Couto Pereira.

Coritiba comete muitos erros e sai atrás

O Bahia começou com suas linhas altas, abafando a saída de bola coxa-branca. Do outro lado, o Coritiba optou por deixar Alef Manga mais espetado no campo de ataque para explorar às transições em velocidade.

Neste jogo de xadrez, quem começou superior foi o Tricolor de Aço. Aos 15 minutos, Matheus Bahia fez bom lance, cruzou para dentro da área e viu Victor Luís completar para a própria meta: gol contra.

A desvantagem forçou o Alviverde a ficar mais com a bola, o que, naturalmente, originou espaços para as investidas do Bahia. Com 27′, Thaciano recebeu de frente para Gabriel, mas tirou demais do goleiro e a bola saiu com perigo.

No minuto seguinte, o próprio Thaciano ganhou disputa pelo alto e carimbou o travessão coxa-branca. O Coritiba seguiu pouco assertivo nos dois lados do campo e ficou no lucro com o placar de 1×0 ao fim da primeira etapa.

Coxa esboça reação, mas dura pouco

Na volta do intervalo, Antônio Carlos Zago tentou dar mais movimentação ao Coritiba com Boschilia na vaga de Rodrigo Pinho. A mudança pareceu ser certeira quando Boschilia, de fora da área, acertou lindo chute para deixar tudo igual em Salvador. 

Entretanto, o cenário do jogo seguia semelhante: o Coxa cedendo espaços e pouco produtivo. Assim, sem dar tempo dos paranaenses comemorarem, Biel recolocou o Bahia na frente do placar dois minutos depois.

O Alviverde sentiu o golpe, e o Tricolor aproveitou para encaminhar a vitória. Em cobrança de falta de Cauly, David Duarte subiu bem e cabeceou para fazer o terceiro dos baianos. 

A partir daí, coube ao Bahia apenas administrar o triunfo, enquanto o Alviverde não encontrou alternativas para esboçar uma reação. Terceira derrota coxa-branca e um início mais do que preocupante de Série A.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 4ª Rodada

BAHIA 3×1 CORITIBA

Bahia
Marcos Felipe, Kanu, David Duarte e Rezende; Jacaré, Acevedo (Yago Felipe), Thaciano (Diego Rosa), Cauly (Ademir) e Matheus Bahia; Biel (Lucas Mugni) e Everaldo (Arthur Sales).
Técnico: Renato Paiva

Coritiba
Gabriel; Henrique (Marcelino Moreno), Bruno Viana e Victor Luís; Natanael (Marcos Vinícius), Willian Farias, Bruno Gomes (Matheus Bianqui) e Jamerson; Kaio César (Zé Roberto), Rodrigo Pinho (Boschilia) e Alef Manga.
Técnico: Antônio Carlos Zago

Local: Fonte Nova (Salvador)
Horário: 
16h
Árbitro:
 Bruno Mota Correia (RJ)
Assistentes: 
Naílton Júnior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
VAR: 
Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Gols: Victor Luís, contra, aos 15′ do 1°T (BAH), Boschilia aos 18′ do 2°T (CFC), Biel aos 15′ do 2°T (BAH) e David Duarte 23′ do 2°T (BAH)
Cartões amarelos: Antônio Carlos Zago (CFC), Willian Farias (CFC), Vitor Jacaré (BAH), Biel (BAH), Boschilia (CFC), Bruno Viana (CFC), Victor Luís (CFC), Henrique (CFC), Jamerson (CFC)
Renda: R$ 1.106.315,00
Público pagante: 37.963

Fonte Banda B

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
10º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
11º
Tempo limpo
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias