Deputado estadual dr. Antenor cumpre agenda no município; “Prudentópolis é minha segunda casa”

9 de maio de 2023 às 09:53

Entre os assessores do deputado estadual dr. Antenor no município, corre a brincadeira de que “É justo, Guarapuava ficou com parte do salto São Francisco e agora nós ficamos com o deputado deles”.

É que o deputado estadual, nascido em Guarapuava, constantemente está na cidade. Sua esposa, Vanderleia Pontarolo é de Guamiranga, talvez isto explique o apreço que o médico tem por Prudentópolis e região.

.

“Estou ciente dos problemas que a cidade enfrenta, e temos lutado por trazer verbas e elaborar projetos em parceria com o município. Temos dois assessores do mandato aqui, um para a área de cultura, e outra para os esportes”, explica.

E, de fato, uma das primeiras ações do deputado, foi conseguir verbas para o município, destinando, juntamente com a Dep. Federal Gleisi Hoffmann, cem mil reais para a área de saúde.

“Sabemos que está longe de ser suficiente, mas num primeiro momento, todo recurso é bem vindo. Estamos realizando uma campanha, reunindo a sociedade civil, autoridades, vários deputados e o governo federal, para tentar recuperar o setor de saúde da região, que está visivelmente defasado.

Estamos lutando para trazer verbas também para outras áreas, contando com o apoio do governo federal”.

Carisma, cultura e compromisso de campanha

“Fui muito bem recebido na cidade, tenho amigos e amigas aqui e isso se expressou na quantidade de votos que recebi, porque dinheiro para a campanha, não tínhamos, foi tudo voluntário, e agora procuro retribuir a confiança que recebi.

O povo está cansado de políticos aventureiros, que recebem votos, e não aparecem mais, por isso tenho constantemente vindo para cá e acompanhado de perto os principais problemas de município”.

Eleito deputado estadual, dr. Antenor continua atuando como médico e atendendo seus pacientes, achando tempo ainda, em sua atividade parlamentar, para se dedicar, com sua assessoria, a outra área importante do mandato, a cultura.

Amante do samba e modas de viola, dr. Antenor faz de suas reuniões um encontro festivo, além de cantar e tocar pandeiro, leva consigo seus músicos, sanfoneiro e violeiros.

“Temos desenvolvido projetos na área da cultura aqui, trazido músicos, realizado oficinas de mosaico, em parceria com nossos assessores e um Centro Cultural. E faremos mais, a área de cultura é especial para nosso mandato”, explica.

Estrada velha Prudentópolis-Guarapuava e publicidade turística – Atento às reinvindicações do município, o Deputado promete empenho em grandes projetos para a cidade, principalmente nos voltados para a área de turismo.

“Nossa assessoria tem nos informado do desejo de abertura da estrada velha de Prudentópolis à Guarapuava, como alternativa para o turismo.

É um desafio, mas não nos furtaremos em levar a demanda para os órgãos competentes. Também estaremos empenhados na melhoria da publicidade turística, já que sabemos que este setor é importante para gerar empregos e renda para os moradores”.

Agradecimento

O deputado dr. Antenor agradece as autoridades que tem se disposto a dialogar com sua assessoria em benefício do Município e ao Nossa Gente, pela abertura democrática do espaço.

(Matéria: Assessoria/jornalista Marcos H. Guimarães, com revisão Nossa Gente*)

Prudentópolis
20º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
18º
Parcialmente nublado
Curitiba
20º
Tempo limpo
Londrina
28º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing