Deputado estadual dr. Antenor cumpre agenda no município; “Prudentópolis é minha segunda casa”

9 de maio de 2023 às 09:53

Entre os assessores do deputado estadual dr. Antenor no município, corre a brincadeira de que “É justo, Guarapuava ficou com parte do salto São Francisco e agora nós ficamos com o deputado deles”.

É que o deputado estadual, nascido em Guarapuava, constantemente está na cidade. Sua esposa, Vanderleia Pontarolo é de Guamiranga, talvez isto explique o apreço que o médico tem por Prudentópolis e região.

.

“Estou ciente dos problemas que a cidade enfrenta, e temos lutado por trazer verbas e elaborar projetos em parceria com o município. Temos dois assessores do mandato aqui, um para a área de cultura, e outra para os esportes”, explica.

E, de fato, uma das primeiras ações do deputado, foi conseguir verbas para o município, destinando, juntamente com a Dep. Federal Gleisi Hoffmann, cem mil reais para a área de saúde.

“Sabemos que está longe de ser suficiente, mas num primeiro momento, todo recurso é bem vindo. Estamos realizando uma campanha, reunindo a sociedade civil, autoridades, vários deputados e o governo federal, para tentar recuperar o setor de saúde da região, que está visivelmente defasado.

Estamos lutando para trazer verbas também para outras áreas, contando com o apoio do governo federal”.

Carisma, cultura e compromisso de campanha

“Fui muito bem recebido na cidade, tenho amigos e amigas aqui e isso se expressou na quantidade de votos que recebi, porque dinheiro para a campanha, não tínhamos, foi tudo voluntário, e agora procuro retribuir a confiança que recebi.

O povo está cansado de políticos aventureiros, que recebem votos, e não aparecem mais, por isso tenho constantemente vindo para cá e acompanhado de perto os principais problemas de município”.

Eleito deputado estadual, dr. Antenor continua atuando como médico e atendendo seus pacientes, achando tempo ainda, em sua atividade parlamentar, para se dedicar, com sua assessoria, a outra área importante do mandato, a cultura.

Amante do samba e modas de viola, dr. Antenor faz de suas reuniões um encontro festivo, além de cantar e tocar pandeiro, leva consigo seus músicos, sanfoneiro e violeiros.

“Temos desenvolvido projetos na área da cultura aqui, trazido músicos, realizado oficinas de mosaico, em parceria com nossos assessores e um Centro Cultural. E faremos mais, a área de cultura é especial para nosso mandato”, explica.

Estrada velha Prudentópolis-Guarapuava e publicidade turística – Atento às reinvindicações do município, o Deputado promete empenho em grandes projetos para a cidade, principalmente nos voltados para a área de turismo.

“Nossa assessoria tem nos informado do desejo de abertura da estrada velha de Prudentópolis à Guarapuava, como alternativa para o turismo.

É um desafio, mas não nos furtaremos em levar a demanda para os órgãos competentes. Também estaremos empenhados na melhoria da publicidade turística, já que sabemos que este setor é importante para gerar empregos e renda para os moradores”.

Agradecimento

O deputado dr. Antenor agradece as autoridades que tem se disposto a dialogar com sua assessoria em benefício do Município e ao Nossa Gente, pela abertura democrática do espaço.

(Matéria: Assessoria/jornalista Marcos H. Guimarães, com revisão Nossa Gente*)

Prudentópolis
13º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
14º
Parcialmente nublado
Guarapuava
12º
Tempo limpo
Curitiba
15º
Parcialmente nublado
Londrina
23º
Parcialmente nublado
União da Vitória
13º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • Pavimentação de estradas rurais: convênios firmados no 1º semestre somam R$ 125 milhões
  • Governo Federal adia teste de alerta de desastres climáticos em Morretes e União da Vitória
  • Educação divulga resultado preliminar de classificados para o Ganhando o Mundo Diretor
  • Nova espécie de abelha é descoberta por professora da Unicentro
  • Concessionária apresenta agenda de obras rodoviárias para comunidade portuária
  • Cristina Silvestri pede ação do Estado para garantir direitos dos proprietários de terra em Guaíra