Na última quinta-feira (04), os alunos da Escola Municipal Tiradentes, de Prudentópolis, iniciaram o projeto Transformando lugares onde vivemos.
O projeto é em parceria com a educação cooperativa Sicredi do Programa União Faz a Vida.
Para colocar em prática o programa, as crianças acompanhadas da professora Elizete Homeniuk buscaram o local que se sentiam mais incomodados pelas sujeiras e por ser próximo à creche.
O ambiente escolhido foi a esquina da rua principal da Vila Mariana, próximo ao CAPS, na qual existe uma grande quantidade de lixo.
Nessa primeira etapa, foram elaborados panfletos de conscientização para manter o ambiente limpo. Depois, eles foram entregues aos moradores, alertando sobre o perigo do lixo. As crianças também pediram para que a comunidade cuide das flores e do lugar que se transformará em um jardim.
O local continua em processo de transformação. Segundo a assessoria, o muro deverá ser pintado, flores serão plantadas e um banco será colocado no local.
“O objetivo é despertar nas crianças o interesse pela preservação do meio ambiente e a conscientização de que podemos transformar o lugar em que vivemos, mudando assim a vida deles, de suas famílias e comunidades”, publicou a prefeitura nas redes sociais.
(Informações e imagem: Pref. de Prude*).