A Polícia Militar (PM) estava em operação de bloqueio na rua Nair Bastos Druciak, em Inácio Martins, quando apreendeu cerca de 70 kg de maconha, durante a quinta-feira (11).
Segundo a 8ª Companhia da Polícia Militar (CIMP), os agentes teriam visualizado um Fiat/Siena, com placas de Barra Velha-SC, em atitudes suspeitas. Em um primeiro momento o automóvel não acatou a ordem de parada, porém, foi abordado logo depois.
Conforme o relatório, o motorista, de Guarapuava, e o passageiro, natural de Itajaí-SC estavam usando um colete de uma empresa de mineração.
Em revista ao veículo, a polícia localizou um tablete de maconha. Ao serem questionados, eles afirmaram que havia mais droga dentro do carro.
Diante da situação, a PM deu voz de prisão aos envolvidos. O carro e os sujeitos foram encaminhados até o destacamento policial.
No local, a equipe localizou 78,62 kg de maconha, divididos em 95 tabletes de maconha.
Ação criminosa
Os abordados informaram que teriam chegado em Irati um dia antes. De acordo com eles, eles haviam saído de Barra Velha-SC e chegado a um posto de combustível na entrada de Guarapuava, na BR-277. No endereço, eles entregaram o carro para outro sujeito, que cerca de 2h depois devolveu o automóvel carregado com os tabletes de maconha.
A carga deveria ser entregue em Joinville-SC. Cada um receberia R$ 2.500,00 pela ação.
O Fiat/Siena, os homens e os ilícitos foram entregues na 41ª Delegacia de Polícia Civil de Irati.