A Polícia Civil de Imbituva prendeu na manhã desta terça-feira (16), dois homens ( 46 e 30 anos) acusados de serem autores do homicídio de Paulo Sérgio Camargo, ocorrido em 03 de março deste ano, na Vila Brasil, em Imbituva.
As prisões também ocorreram na Vila Brasil.
O delegado responsável pelas investigações e que comandou a operação, dr. Thiago Andrade informou que um dos homens – de 46 anos, possui condenação por homicídio.
“As investigações apontam que o homicídio foi praticado porque a vítima Paulo Sérgio, dias antes de ser morto, invadiu a residência de um dos investigados (o homem de 46 anos), quando a esposa desse investigado estava sozinha na residência. Paulo teria tentado abusar sexualmente a esposa de um dos autores. O próprio investigado confessou essa situação. Porém, negou que cometeu o homicídio. O outro homem preso (genro do de 46 anos), de 30 anos, possui passagens criminais por tentativa de homicídio e receptação”, disse o delegado.
Os mandados foram expedidos pela justiça.
O delegado Thiago Andrade informou que chamou atenção da polícia civil o fato de que os acusados fizeram justiça com as próprias mãos.
“A ninguém é dado o direito de fazer justiça com as próprias mãos. Cabe ao estado investigar, acusar e estabelecer as punições, por intermédios das instituições democráticas. Para quem insistir com essas práticas, quero informar que em Imbituva tem polícia civil para investigar os casos e os autores de atos como esse serão identificados e punidos”, completou o delegado.
Participaram da operação policiais civis da Delegacia de Ipiranga, coordenados pelo delegado Dr. Juarez Filho, titular da Comarca.
Os presos serão encaminhados ao sistema penitenciário e ficarão à disposição da justiça.
(Informação e Imagens PCPR**).