Irati estuda implantação de coleta específica de vidro

17 de maio de 2023 às 17:28

A Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, estuda a implantação de coleta específica de vidro. A decisão vem de encontro a necessidade de oferecer mais segurança aos trabalhadores que atuam na coleta e separação do lixo reciclável. Diversos acidentes já foram registrados. Para mudar essa realidade, a população deve colaborar, com a separação correta dos vidros.

Na manhã de terça-feira (16), o prefeito Jorge Derbli visitou o local, no bairro Vila Nova, onde trabalham a Associação Malinoski e a Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Irati (Cocair), que são responsáveis pela coleta dos recicláveis no Município. “Vemos uma grande quantidade de vidro junto com o restante do lixo reciclável. Para evitar mais acidentes, decidimos implantar a coleta específica do vidro em Irati”, comenta.

Durante a visita, o prefeito reforçou o pedido à população separar corretamente o lixo. “Esperamos contar com a colaboração de todos. O lixo que produzimos em casa chega até esses trabalhadores, que merecem nosso respeito e reconhecimento pelo o que fazem pelo nosso Município”.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Magda Lozinski, os caminhões de coleta do lixo reciclável são compactadores, então algumas garrafas e outros objetos de vidro acabam quebrando, virando cacos, que não possuem comércio. “Além dos trabalhadores não conseguirem comercializar, há o risco de sofrerem cortes. Então, vamos realizar essa coleta específica a cada 15 dias”, explica.

A coleta de vidro está sendo estudada pela Secretaria de Meio Ambiente e deve começar em breve. Os dias serão anunciados para que a população faça a separação e colabore com mais esse trabalho.

(Matéria: Pref. de Irati*).

Prudentópolis
20º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo limpo
Curitiba
10º
Neblina
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
19º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Lademiro Barabasz aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • Rede estadual: plataformas de apoio à aprendizagem se destacam no 1º semestre
  • Portos do Paraná batem recorde de movimentação no primeiro semestre de 2024
  • Pesquisas da UEPG sobre cavernas integram livro finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico
  • Paraná amplia destinos e cardápio de exportações: 2.081 produtos para 215 mercados
  • Paraná é a principal porta de entrada para maior parte do arroz importado pelo Brasil
  • Copel e Simepar desenvolvem sistema de IA para prever desligamentos por temporais