Sicredi disponibiliza pagamento para pequenas empresas com cartão via WhatsApp

17 de maio de 2023 às 16:43

O Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 6,5 milhões de associados e presença em todas as regiões do Brasil, está entre os emissores de cartão participantes do novo serviço de pagamento via WhatsApp com cartão no Brasil. A solução foi lançada nesta terça-feira, 11 de abril, com o objetivo de permitir que pessoas e empresas de pequeno porte realizem compras e vendas pelo WhatsApp de maneira simples e segura.

Agora, é possível buscar um negócio, ver os produtos e serviços disponíveis, adicionar ao carrinho e fazer o pagamento sem sair de uma conversa no WhatsApp, com poucos toques na tela. O pagamento pode ser feito com cartões de débito e de crédito das bandeiras Mastercard e Visa emitidos pelas instituições financeiras participantes, incluindo o Sicredi.

“Estamos entusiasmados com a novidade que traz mais uma forma segura e prática para os nossos associados usarem seus cartões em compras do dia a dia. A solução está totalmente alinhada com a nossa premissa de proporcionar uma experiência simples, uma vez que o usuário não precisa deixar o chat do WhatsApp para efetuar o pagamento”, afirma Virgínia Silva da Cunha, superintendente de Meios de Pagamento do Sicredi.

O serviço também permite que pequenas empresas usuárias do aplicativo WhatsApp Business realizem vendas e aceitem pagamentos, conectando-se a um parceiro de pagamento compatível. A solução será lançada gradualmente aos usuários do WhatsApp Business e, em poucos meses, estará disponível a todos os negócios.

Para garantir a segurança dos usuários, os números dos cartões são criptografados e armazenados com segurança, e os usuários devem criar um PIN de pagamento, solicitado a cada transação. O serviço também oferece suporte ao cliente em caso de necessidade.

Como fazer o pagamento:

O associado precisará adicionar um cartão de crédito ou débito compatível para fazer pagamentos para empresas no WhatsApp.

– Comece abrindo o WhatsApp (ou o aplicativo WhatsApp Business) e navegando até a página inicial de “Pagamentos” tocando em “⋮” no Android ou “Configurações” no iOS e depois em “Pagamentos” (ou “Pagamentos pessoais” no WhatsApp Business).

– Para criar uma conta, toque em “Adicionar forma de pagamento”.

– Crie um PIN de pagamento; você o usará para confirmar seu pagamento todas as vezes, para que seus pagamentos estejam sob seu controle com segurança. Se compatível com seu sistema operacional, você também pode definir sua impressão digital ou reconhecimento facial como um método alternativo para autorizar seu pagamento.

– Insira seus dados (por exemplo, nome completo, CPF, CEP) para verificarmos sua identidade.

– Para adicionar seu cartão de débito ou crédito, insira as informações do cartão e verifique-as por mensagem de texto, e-mail ou aplicativo do banco. Uma vez verificado, você pode usá-lo para fazer pagamentos.

– Você pode pagar empresas que já estejam habilitadas para receber pagamentos no WhatsApp. Para isso, você receberá um pedido da empresa com os produtos escolhidos. Toque em “Revisar e pagar” para revisar os detalhes da solicitação. Para pagar, toque em “Proceder ao pagamento” e escolha o seu método de pagamento.

– Confirme o cartão com o qual deseja pagar e insira seu PIN ou biometria para enviar seu pagamento – tudo sem sair da conversa.

– Você pode ver o status do pagamento diretamente no chat ou na página inicial “Pagamentos”.

(Matéria: Assessoria*).

Prudentópolis
14º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
13º
Tempo limpo
Guarapuava
13º
Parcialmente nublado
Curitiba
13º
Tempo nublado
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
13º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do menor  Saulo Uliach Paulo aos 6 meses
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento da Sra: Sandra Aparecida Skrentkovicz.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr: Edmundo Malinoski.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Valdir Jorge Fabrim.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi-Saude, comunicam o falecimento do Sr. Julio de Godoi
  • Comunicamos o falecimento do Sr. Olivir Teixeira. Ocorrido hoje, aos 73 anos de idade
  • Primeiros conselheiros dos povos indígenas do Paraná são diplomados
  • Comitês de Bacias Hidrográficas do Paraná retomam atividades com reuniões técnicas em abril
  • Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa
  • Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos
  • Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos
  • Universidades estaduais do Paraná têm 8.383 vagas disponíveis para novos alunos