UEPG e Unicentro ofertam quase mil vagas de graduação em vestibular unificado

17 de maio de 2023 às 08:56

O Governo do Estado lançou o 2º Vestibular Unificado com 996 vagas para cinco cursos de graduação, sendo 540 para a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e 456 para a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

Os cursos são ofertados na modalidade de ensino a distância (EAD), com previsão de até 20% da carga horária no formato presencial, conforme o projeto pedagógico de cada graduação.

As inscrições seguem até 15 de junho, exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 50 e pode ser paga até 16 de junho. De acordo com o Manual do Candidato, estudantes com registro no Cadastro Único dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar isenção da taxa de inscrição até 22 de maio. É possível se inscrever na ampla concorrência e ou no sistema de cotas.

Na UEPG os cursos são de licenciatura em Computação, Geografia, Letras Português/Espanhol. Na Unicentro as opções são para licenciatura em Letras Português e Tecnologia em Gestão Ambiental. As graduações são ofertadas em 30 polos localizados em todas as regiões do Estado.

Os interessados podem escolher entre 15 cidades para realizar a prova: Curitiba, Campo Largo, Cerro Azul, Céu Azul, Cianorte, Dois Vizinhos, Faxinal, Guarapuava, Ibaiti, Ivaiporã, Londrina, Paranaguá, Ponta Grossa, Rio Negro, Telêmaco Borba.

PROVAS – A aplicação da prova será no dia 2 de julho e o resultado será divulgado em 20 de julho. Serão 60 questões de múltipla escolha e uma redação.

O conteúdo da prova objetiva de conhecimentos gerais abrange 12 áreas: língua portuguesa, língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês), história, geografia, matemática, física, química, biologia, arte, educação física, filosofia e sociologia.

AÇÃO – O Vestibular Unificado é uma iniciativa da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), por meio da Universidade Virtual do Paraná (UVPR), programa que reúne os centros de EAD das sete instituições estaduais de ensino superior.

A oferta dessas novas vagas conta com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), fundação vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

Serviço:

Inscrições: até 15 de junho – AQUI

Taxa de inscrição: R$ 50

Isenção: até 22 de maio

Homologação de inscritos: 22 de junho

Ensalamento: a partir de 23 de junho

Provas e gabaritos: 02 de julho

Resultado Final: até 20 de julho

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Antonia Gardasz Gryszyszyn aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Emilia Maiczuk aos 87 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • Prova do concurso do Corpo de Bombeiros acontece nesse domingo em 12 cidades
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná