Derrota do Coritiba termina em tumulto e confronto da torcida com a polícia dentro do Couto Pereira

22 de maio de 2023 às 09:09

Após a quinta derrota do Coritiba no Campeonato Brasileiro, alguns torcedores do Alviverde entraram em confronto com a polícia dentro do Couto Pereira, na noite deste sábado (20). O tumulto começou após o apito final e confirmação da vitória de 2×1, de virada, do Atlético-MG.

Torcedores tentaram invadir o gramado, mas foram contidos por seguranças. Também houve confronto de torcedores com a Polícia Militar que usou gás de pimenta e bombas de efeito moral contra os torcedores mais exaltados que estavam no local onde ficam as torcidas organizadas do time.

Segundo relatos da reportagem da Banda B, em campo, houve a orientação para que os profissionais de imprensa deixassem o gramado por medida de segurança. Durante a semana, houve protesto de uma torcida organizada pelos maus resultados do time. O Coxa não vence há 13 partidas e sofreu cinco derrotas em sete jogos no Brasileiro.

Confira a nota da Polícia Militar

A Polícia Militar do Paraná atuou ao final da partida entre Coritiba e Atlético Mineiro para impedir a invasão ao gramado por parte de integrantes da torcida organizada do Coritiba.

Durante a ação, duas policiais femininas foram agredidas pelos torcedores e foi necessário o uso de armamento não letal para fazer a dispersão do tumulto. As imagens da transmissão e também do estádio serão utilizadas na investigação policial para identificar os responsáveis.

Fora do estádio também houve um princípio de tumulto que foi rapidamente contido pelas equipes policiais. Não houveram (sic) encaminhamentos nos dois casos.

O Coritiba volta a jogar pelo Brasileiro no próximo sábado (27), às 18h30, fora de casa, diante do Cuiabá. Já o Galo enfrenta o Athletico, na terça-feira (23), pela Libertadores.

Fonte Banda B

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
Tempo limpo
Londrina
15º
Tempo limpo
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias