O Athletico sofreu a sua terceira derrota no Brasileirão. Na noite deste sábado (20), o Furacão perdeu para o Red Bull Bragantino por 2×0, no Nabi Abi Chedid, pela sétima rodada da competição.
Jogando com um time misto, o Rubro-Negro teve uma atuação de pouca inspiração em Bragança Paulista e, diferente dos últimos jogos, não conseguiu reagir. Eduardo Sasha e Thiago Borbas fizeram os gols do jogo.
Pouco intenso em campo, o Athletico não conseguiu impor seu ritmo e viu o Bragantino ser mais assertivo dentro do confronto. Com a derrota, o Furacão permanece na quinta colocação, com 12 pontos somados.
O Massa Bruta, por sua vez, subiu para a 11ª posição. O Rubro-Negro volta a campo diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.
Com um time misto em campo, o Athletico mostrou logo de cara que daria a bola à equipe da casa e jogarias nas transições.
Do outro lado, o Bragantino buscou controlar a posse em seu campo de ataque e se impor dentro dos seus domínios. Neste desenho, o Massa Bruta não demorou a pular na frente do marcador. Aos 16 minutos, Eduardo Sasha completou chute de Lucas Evangelista e tirou de Bento: 1×0.
O Furacão se mostrou passivo em campo e pouco agredia a meta adversária. Enquanto isso, mais intenso na partida, o Bragantino fechou os espaços e conseguiu manter o Athletico longe de seu gol.
Mesmo assim, já aos 46′, Alex Santana teve uma chance de ouro para deixar tudo igual, mas isolou chute cara a cara com Cleiton. Pelo terceiro jogo consecutivo, o Furacão foi atrás do placar para o intervalo
Sem mudanças dos dois lados, o Bragantino ensaiou uma pressão na volta do intervalo e teve quase 70% da posse de bola. Com quatro minutos, Helinho saiu na cara de Bento, mas o goleiro atleticano fechou bem o ângulo. Instantes depois, o arqueiro rubro-negro salvou novamente em mais um lance do atacante.
Em uma noite pouca inspiração, Paulo Turra promoveu três alterações no Athletico de uma vez, colocando dois de seus principais nomes: Roque e Fernandinho.
As mudanças deram uma cara nova ao Furacão. Em seu primeiro lance, Canobbio parou em ótima defesa de Cleiton após chute rasteiro. Pablo também ficou muito perto de empatar, mas, de frente para o gol, finalizou em cima do goleiro do Massa Bruta.
As chances desperdiçadas custaram caro. Pouco antes do fim, o Bragantino nocauteou o Athletico. Thiago Borbas só completou para o gol após boa jogada de Mosquera: 2×0, e terceira derrota rubro-negra nesta Série A.
CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 7ª Rodada
BRAGANTINO 2×0 ATHLETICO
Bragantino
Cleiton; Andrés Hurtado, Eduardo Santos, Léo Realpe e Guilherme Lopes (Aderlan); Matheus Fernandes (Jadsom), Lucas Evangelista e Bruninho (Eric Ramires); Helinho (Mosquera), Vitinho e Eduardo Sasha (Thiago Borbas).
Técnico: Pedro Caixinha
Athletico
Bento; Khellven, Matheus Felipe, Zé Ivaldo e Madson; Hugo Moura (Fernandinho), Alex Santana e Vitor Bueno (Canobbio); Terans (Vitor Roque), Cuello (Thiago Andrade) e Willian Bigode (Pablo).
Local: Nabi Abi Chedid (Bragança Paulista-SP)
Horário: 18h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Gols: Eduardo Sasha aos 16′ do 1°T, Thiago Borbas aos 41′ do 2°T
Cartões amarelos: Cleiton (RBB), Madson (CAP), Sasha (RBB), Canobbio (CAP), Thiago Andrade (CAP) e Jadsom (RBB)
Renda: R$ 117.490,00
Público total: 3.769