Saiba quem era Ney Bender, de 29 anos, morto por motorista bêbado em Prudentópolis: ‘Nossa família está destruída’, diz esposa

23 de maio de 2023 às 08:54

“Pessoas não podem beber, pegar um carro e sair por aí matando, tirando a vida de um pai de família que sempre falava que tinha medo de morrer porque não queria deixar eu e a nossa filha”, desabafou emocionada Eliceia dos Santos Zwir Bender, esposa do motociclista Ney Douglas Bender, de 29 anos que morreu em um acidente na noite de sábado (20), em Prudentópolis, na região central do Parana.

De acordo com a Polícia Militar (PM), um carro furou a preferencial e bateu na lateral da motocicleta de Ney. A vítima foi arremessada às margens da rodovia e morreu no local.

À polícia, o motorista do carro afirmou que ingeriu bebida alcoólica durante a tarde, mas recusou a fazer o teste do bafômetro.

“Queria participar da criação dela e queríamos ter mais um ou dois filhos. Agora nossos sonhos e planos foram interrompidos porque um irresponsável bebeu e dirigiu. Nossa família está destruída”, disse Eliceia.

Eliceia contou que o marido trabalhava como operador de empilhadeira e comprou a moto para reduzir as despesas de combustível para ir trabalhar. Depois, ele decidiu fazer uma renda extra trabalhando como motoboy.

“Ontem fez 2 meses que compramos a moto estamos pagando ela ainda. Era o último dia que ele ia fazer entrega de pizza. Falava que era muito perigoso porque os motoristas não respeitam os motoboys. Ele tinha muito medo dos motoristas bêbados de final de semana, já que ele trabalhava só no sábado”, contou.

O motorista do veículo foi encaminhado para a delegacia Polícia Civil de Prudentópolis. Ele pagou fiança de R$ 3 mil e a polícia concedeu liberdade provisória.

Anderson Dalla Costa, advogado do motorista suspeito, disse que no momento a defesa não vai se manifestar.

Vítima tinha sonho de trabalhar com caminhão

Um dos sonhos de Ney, de acordo com a família, era comprar um caminhão, trabalhar como caminhoneiro e viajar com esposa e filha.

“Meu marido era um homem de coração enorme. Pensava antes nos outros, depois nele. Estávamos juntos há 10 anos e temos uma filha de 2 anos e 7 meses, o amor da vida dele. Um homem muito família, era querido por todos”, falou Eliceia.

Matéria G1

Prudentópolis
Tempo limpo
Ponta Grossa
10º
Tempo limpo
Guarapuava
Tempo limpo
Curitiba
11º
Tempo limpo
Londrina
19º
Tempo nublado
União da Vitória
Tempo limpo
  • É com pesar que Comunicamos  o falecimento da Sra Sophia Horbus, mãe do Padre Dionísio, nosso pároco!
  • É com pesar que e a Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Carmelino Souza aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Salvador Szawczuk aos 77 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Severo Czekalski aos 46 anos de idade vitima de acidente
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Teodozio Kusma, aos 63 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São Josafat e o Plano Sindi Saude, comunicam o falecimento do Sr. Sebastião Gonçalves da Silva, aos 83 anos de idade.
  • Professoras da rede estadual transformam experiências de vida em livros infantis
  • Região de Ponta Grossa deve assumir liderança na produção estadual de cevada
  • Nova seleção de beneficiários para o condomínio do idoso
  • Quarta parcela do IPVA 2024 para placas com final 3 e 4 vence nesta quinta-feira
  • Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ celebra sucesso das assembleias com a aumento expressivo de associados
  • Novo Refis: Paraná lança programa de regularização de dívidas tributárias