Osmar Dias recebe convite para voltar ao MDB

31 de maio de 2023 às 20:02

O ex-senador paranaense e ex-candidato ao governo do Paraná em 2006 e 2010 conversou com o pai do presidente estadual do MDB, o ex-deputado estadual Antônio Anibelli, durante o papo Osmar Dias recebeu o convite para voltar ao partido, onde iniciou a carreira política.

Osmar Dias deixou a sigla devido divergências com o ex-senador Roberto Requião, hoje filiado no PT e atualmente sem espaço na legenda após uma série de confusões por não ser indicado pelo presidente de esquerda Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para presidir a Itaipu Binacional ou a Petrobras.

Anibelli Neto, presidente do novo MDB, e o vice-presidente Renato Adur estão reformulando o partido no Paraná, projetando as eleições municipais de 2024 e a estadual de 2026, quando será lançado um nome ao governo do Paraná e outro ao Senado Federal, Osmar Dias seria uma opção para uma das vagas.

Se Osmar Dias se filiar a sigla, será o segundo participante do “MDB velho de Guerra” que retorna após a desfiliação de Roberto Requião em 2021, o primeiro a confirmar a volta foi o ex-prefeito de Foz do Iguaçu Samis da Silva, que assinará a filiação nas próximas semanas.

Fonte Blog do Tupan

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr João Kolitski aos 81 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Nelson Tlumaski
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Terezinha Michalczyszyn Iwanciw aos 69 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do  Sr Pedro Klem aos 72 anos
  • É com pesar que o PAF  comunica o falecimento Izélia Krzywy Kraicz aos 76 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nadira Wapper Stempniak
  • Bruno e Marrone e Trio Parada Dura serão as atrações da XIV Festa Nacional do Feijão Preto
  • 4ª Novena em honra a São João Batista, foi celebrada em Prudentópolis
  • Novos projetos de lei visam criar 54 cargos na PM e 95 na Secretaria da Saúde
  • Irati realiza a 6ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa
  • Cresol gera R$ 2,6 bilhões em benefícios econômicos aos cooperados
  • Mega-Sena não tem acertador e prêmio acumula para R$ 90 milhões