Coritiba perde para o Palmeiras e segue afundado no Z-4

5 de junho de 2023 às 14:27

Coritiba não foi páreo para o Palmeiras e perdeu por 3×1, na noite deste domingo (04), no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Em partida controlada pelos donos da casa, o Coxa sofreu em lances pelo alto e viu os paulistas confirmarem o favoritismo com tranquilidade. Artur e Rony, duas vezes, balançaram as redes para o vice-líder da Série A. Alef Manga descontou para os paranaenses.

O resultado mantém o Coritiba na lanterna da Série A, com apenas três pontos somados. O revés também ampliou o jejum de vitórias dos paranaenses para 15 jogos. Por outro lado, o Palmeiras continuou na vice-liderança, a dois pontos do líder Botafogo. O Coxa volta a campo diante do Santos, no sábado (10), às 16h, no Couto Pereira, pela abertura da décima rodada da Série A.

Palmeiras pune o Coritiba na bola aérea

Confirmando as expectativas, o Palmeiras controlou o posse de bola e tentou se impor em sua casa. No entanto, se era imaginado um Coritiba totalmente acuado, isso não foi visto. O Alviverde Paranaense procurou atacar quando teve espaço, principalmente em contra-ataques. O jogo, porém, demorou a engrenar, com poucas chances reais de gols para ambos os lados.

As jogadas do Palmeiras passaram muito pela bola aérea, principal ponto forte do time. Desta maneira que Luan, por pouco, não abriu o placar em cabeceio. Porém, pouco tempo depois, a estratégia funcionou. Piquerez cruzou bola açucarada para Artur, que chegou completando para o gol, sem chances para Gabriel: 1×0.

O Coritiba sentiu o golpe. Após mais um lance de cruzamento, Rony ampliou para os mandantes. O Coxa quase descontou já na reta final com Zé Roberto, mas Weverton fez grande defesa.

Alef Manga desconta para o Coritiba em sua volta

Na etapa final, bastou ao Palmeiras administrar a vantagem construída. O Coritiba até chegou ao terço final do campo, mas faltou qualidade para definir as jogadas.

Insatisfeito com o desempenho de sua equipe, Antônio Carlos Zago promoveu uma alteração tripla e tentou o tudo ou nada. Porém, o Porco seguiu no controle da partida. Dudu chegou a marcar o terceiro, mas estava em posição irregular.

Com o brilho de seus homens de frente, o Palmeiras garantiu de vez a vitória. Dudu colocou Rony na cara de Gabriel e o atacante não perdoou. 

Mesmo atordoado em campo, o Alviverde Paranaense ainda teve forças para descontar. Após uma lambança da defesa palmeirense, Alef Manga, que havia acabado de entrar só precisou completar para as redes. E ficou por aí: 3×1, Coxa afundado na lanterna da Série A.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 9ª Rodada

PALMEIRAS 3×1 CORITIBA

Palmeiras
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael (Fabinho), Gabriel Menino (Richard Rios) e Luís Guilherme (Jhon Jhon); Dudu, Artur (Tabata) e Rony (José López).
Técnico: Abel Ferreira

Coritiba
Gabriel; Henrique, Bruno Viana e Kuscevic; Natanael, Liziero, Bruno Gomes (Júnior Urso), Boschilia (Andrey) e Jamerson (Marcelino Moreno); Robson (Ruan Assis) e Zé Roberto (Alef Manga).
Técnico: Antônio Carlos Zago

Local: Allianz Parque (São Paulo)
Horário: 18h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Júnio Benevenuto (Fifa-MG)
Onde assistir: SporTV, Premiere
Gols: Artur aos 30′ do 1°T, Rony aos 34′ do 1° T e 30′ do 2°T, Alef Manga aos 38 do 2°T
Cartões amarelos: Bruno Viana (CFC), Kuscevic, Andrey, Henrique e Júnior Urso (CFC); Zé Rafael, Luan, Gomez e John John (PAL).
Renda: R$ 2.578.904,79
Público total: 32.570 torcedores

Fonte Banda B

Prudentópolis
21º
Tempo limpo
Ponta Grossa
18º
Tempo limpo
Guarapuava
22º
Tempo limpo
Curitiba
18º
Parcialmente nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
21º
Tempo limpo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Lademiro Barabasz aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • Rede estadual: plataformas de apoio à aprendizagem se destacam no 1º semestre
  • Portos do Paraná batem recorde de movimentação no primeiro semestre de 2024
  • Pesquisas da UEPG sobre cavernas integram livro finalista do Prêmio Jabuti Acadêmico
  • Paraná amplia destinos e cardápio de exportações: 2.081 produtos para 215 mercados
  • Paraná é a principal porta de entrada para maior parte do arroz importado pelo Brasil
  • Copel e Simepar desenvolvem sistema de IA para prever desligamentos por temporais