Solenidade de formatura em comemoração aos 34 anos do 16º BPM foi realizado em Guarapuava

17 de junho de 2023 às 10:05

SOLENIDADE DE FORMATURA EM COMEMORAÇÃO AOS 34 ANOS DO 16º BPM – BATALHÃO 3º SGT PM RICIERI CHAGAS

No dia 14 de junho de 2023, o 16º Batalhão de Polícia Militar sediado no município de Guarapuava, comemorou seus 34 anos de criação.

Originária desde os idos de 1868, de Destacamento de Força Policial, Cia e Cia Independente, por fim, na data de 14 de junho de 1989 através do Decreto Estadual nº 5.195, transformado então em 16º BPM que posteriormente, na data de 13 de junho de 2022, através do decreto 11388/22, em comemoração aos 33 anos da unidade o batalhão, passou envergar o nome do 3º SGT Ricieri Chagas, em justa homenagem a este policial militar que tombou no cumprimento do dever e que lutou bravamente até o fim.

Atualmente o 16º BPM é comandado pelo Sr. Ten.-Cel. Flavio Vicente Ferraz e o Subcomandante. Sr. Cap. Fabio Antonio Matucheski Zarpelon.

A solenidade ocorreu na OAB, subseção de Guarapuava, e marcou a presença de comandantes, chefes e representantes de vários órgãos e instituições, como da Polícia Federal, Rodoviária Federal, Polícia Civil, Depen, Poder Judiciário, Poder Legislativo, amigos, familiares, bem como o efetivo da Unidade.

O Ten.-Cel Flávio Vicente Ferraz, Comandante do Batalhão, expressou tamanho orgulho em estar a frente do maior Batalhão do Estado do Paraná, em extensão territorial, relembrando muitos feitos históricos ao longo destes anos, finalizando com elogios e externando Parabéns e Gratidão para toda a tropa que compõe a Unidade dentre os 24 municípios que o Batalhão abrange.

Como parte das comemorações desta data, foi realizada a entrega da medalha Lobo Bravo, medalha símbolo do 16º Batalhão de Polícia Militar. A medalha lobo bravo é destinada a homenagear militares e civis, que de alguma forma contribuíram junto ao 16º BPM, para melhoria da segurança pública na cidade de Guarapuava e região. Ao total 11 pessoas foram agraciadas.

Em continuidade foi realizado a entrega de certificados aos policiais militares veteranos que serviram com dedicação, comprometimento e profissionalismo a Policia Militar do Paraná, que recentemente entraram na reserva remunerada da corporação, como forma de gratidão pelo empenho profissional demonstrado ao longo de tantos anos de serviços prestados, contribuindo de maneira veemente para o crescimento desta instituição.

Por fim, o Batalhão, juntamente com seus policiais e demais convidados receberam duas bênçãos especiais, da Pastora Neiva F. dos Santos Mota e do Padre Jean Patrik, concluindo a cerimônia de homenagem ao 34º aniversário do 16º Batalhão de Polícia Militar – Batalhão 3º SGT PM Ricieri Chagas.

Comunicação Social 16º BPM – Batalhão 3º SGT PM Ricieri Chagas

Prudentópolis
11º
Chuvas esparsas
Ponta Grossa
11º
Chuva
Guarapuava
11º
Chuvas esparsas
Curitiba
Neblina
Londrina
15º
Chuvas esparsas
União da Vitória
10º
Chuvas esparsas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Regina Lusia de Lima Vaz aos 64 anos
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento da Sra Rosa da Costa aos 82 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. José Acir Zanlorenzi.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Izabel de Lima
  • Paraná fecha primeiro semestre com saldo positivo de 68 mil empresas
  • Atenção, Prudentópolis! O número do SAMU mudou!!
  • 2ª edição da Corrida e Caminhada da Cooperação é realizado pela Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ
  • Paraná tem 2º maior crescimento do País em 12 meses; turismo é destaque
  • Defesa Civil mostra como será teste de alerta climático em duas cidades do Paraná; veja vídeo
  • Piana destaca fortalecimento do turismo do Paraná com novo voo Curitiba-Buenos Aires