Vitor Roque decide e Athletico vence o Corinthians

26 de junho de 2023 às 10:00

O Athletico contou com o talento do seu principal jogador para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (24), na Ligga Arena, o Furacão derrotou o Corinthians por 1×0, com gol de Vitor Roque.

O resultado recoloca o Rubro-Negro entre os primeiros colocados do Brasileirão e anima o time para os jogos decisivos da Libertadores e da Copa do Brasil.

Com um time diferente, com três zagueiros, o Athletico teve um primeiro tempo de amplo domínio e de criação de diversas chances, com três bolas na trave, mas apenas Vitor Roque colocou para dentro das redes.

Na etapa final, o Corinthians pressionou, mas levou pouco perigo ao gol de Bento. As mais de 30 mil pessoas presentes na Baixada assistiram a um bom jogo.

A próxima partida do Athletico é pela Copa Libertadores. Terça-feira (27), o Furacão recebe o Alianza Lima na Ligga Arena às 19h, precisando de uma vitória simples para garantir a primeira posição no grupo G. Pelo Brasileirão, o Rubro-Negro volta a atuar no domingo (2), às 16h, contra o Palmeiras, também em seus domínios.

Já o Corinthians enfrenta o Liverpool na quarta (28), às 21h30, em Itaquera, tendo que vencer para se garantir no play-in da Copa Sul-Americana.

O jogo

Wesley Carvalho surpreendeu na escalação, colocando três zagueiros e contando com a volta do Fernandinho. A ideia era fazer uma pressão fortíssima na saída de jogo, para o Athletico não deixar o Corinthians respirar.

E foi assim que o jogo começou, com Vitor Bueno acertando a trave e Erick obrigando Cássio a fazer um milagre. Era um time agressivo e que ficava muito mais dentro do campo de ataque. Mas que depois dos primeiros quinze minutos de alta voltagem, começou a sofrer com a marcação alvinegra.

O Athletico era eficiente na marcação, mas tinha um ponto frágil em Pedro Henrique, que tinha dificuldades na marcação de Róger Guedes e Yuri Alberto. E no ataque tinha o seu fenômeno.

Após a virada de jogo de Christian, Canobbio cabeceou para a área e Vitor Roque se antecipou a Cássio para abrir o placar. O resultado era justo pela presença ofensiva do Furacão – que persistiu, fazendo o goleiro do Corinthians operar um milagre no chute de Canobbio. E ainda teve a cabeçada de Vitor Roque, que bateu no travessão e na linha, mas não entrou.

O segundo tempo do Athletico

Com Giuliano e Fábio Santos, o Corinthians tentou se reorganizar após o intervalo. E o Athletico ficou mais acuado, com os visitantes chegando com perigo.

Mesmo num momento mais complicado, Vitor Roque seguia sendo perigosíssimo, e quase fez o segundo após roubar da defesa. Wesley Carvalho resolveu mudar – tirou Fernandinho, preservado para a Libertadores, e Vitor Bueno para colocar Hugo Moura e Cuello.

Diferentemente da etapa inicial, o Athletico se desfazia muito rapidamente da bola, e isso permitia ao Corinthians esboçar uma pressão – que, na verdade, não gerava tantos lances. Arriagada e Madson entraram nos lugares de Vitor Roque e Khellven, num momento em que o Timão se postava dentro do campo de ataque. Mas o domínio territorial alvinegro ficou apenas nisso, e o Furacão se protegeu até o apito final.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
1º Turno – 12ª Rodada

ATHLETICO 1×0 CORINTHIANS

Athletico
Bento; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Khellven (Madson), Fernandinho (Hugo Moura), Erick, Christian e Vitor Bueno (Cuello); Canobbio (Terans) e Vitor Roque (Arriagada).
Técnico: Wesley Carvalho (interino)

Corinthians
Cássio; Bruno Méndez (Wesley), Gil, Caetano e Matheus Bidu (Fábio Santos); Maycon, Roni (Giuliano) e Ruan Oliveira (Matheus Araújo); Guilherme Biro (Pedro), Yuri Alberto e Róger Guedes.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Ligga Arena
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correia Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Igor Junio Benevenuto da Silva (Fifa-MG)
Gols: Vitor Roque 35 do 1º
Cartões amarelos: Fernandinho, Bento, Madson (CAP); Róger Guedes, Gil, Fábio Santos (COR)
Cartões vermelhos:
Renda: R$ 1.814.850,00
Público total: 30.144

Fonte Banda B

Prudentópolis
12º
Tempo nublado
Ponta Grossa
11º
Tempo nublado
Guarapuava
12º
Tempo nublado
Curitiba
10º
Tempo nublado
Londrina
15º
Tempo limpo
União da Vitória
11º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Regina Lusia de Lima Vaz aos 64 anos
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o falecimento da Sra Rosa da Costa aos 82 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF, comunicam o falecimento do Sr. José Acir Zanlorenzi.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Izabel de Lima
  • Paraná fecha primeiro semestre com saldo positivo de 68 mil empresas
  • Atenção, Prudentópolis! O número do SAMU mudou!!
  • 2ª edição da Corrida e Caminhada da Cooperação é realizado pela Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ
  • Paraná tem 2º maior crescimento do País em 12 meses; turismo é destaque
  • Defesa Civil mostra como será teste de alerta climático em duas cidades do Paraná; veja vídeo
  • Piana destaca fortalecimento do turismo do Paraná com novo voo Curitiba-Buenos Aires