Na tarde da última sexta-feira (23), os proprietários da empresa ProtecGrão estiveram na Prefeitura Municipal de Guamiranga, para discutir sobre a possibilidade de implantação de silos no município.
A empresa ProtecGrão conta com mais de 10 anos de experiência no mercado de grãos, tendo expurgado mais de 50 milhões de toneladas de grãos ao longo de sua história. Ela está presente nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.
A reunião foi realizada na prefeitura onde participaram da reunião os representantes da empresa em questão bem como o prefeito municipal, assessor de planejamentos e os vereadores Edina Camargo dos Santos Gomes e Jubair Gonçalves, que fazem parte da comunidade pretendida para instalação da empresa.
A prefeitura possui um terreno na comunidade de Água Branca com 24.000 m² onde está sendo discutido a viabilidade de implementação dos silos no local.
A vinda da empresa para o município geraria 25 empregos regulares com aumento desse número durante o período de safra.
A empresa pretende implementar no município quatro silos, um armazém graneleiro e uma balança com um investimento total de aproximadamente 30 milhões de reais.
(Matéria: Pref. de Prudentópolis*).