A equipe se deslocou até a localidade de Serra da Esperança para atender uma ocorrência de lesão corporal/ violência domestica.
A solicitante, mulher, 33 anos, informou ter sido agredida fisicamente por seu marido de 36 anos.
No local foi constatado que a vítima estava abrigada na casa de um dos seus vizinhos e que apresentava uma lesão na face.
Ela relatou que o autor chegou do trabalho (agricultura) com sintomas de embriaguez, que estava agressivo, exaltado e que por esse motivo começou a ofendê-la verbalmente e posteriormente a agrediu fisicamente com socos na cabeça e tapas no rosto, dos quais resultou lesão na boca.
O autor também fez ameaças de morte à vítima, disse que a mataria.
Um dos filhos do casal, uma criança que estava na residência, guardou uma arma de fogo de propriedade do autor embaixo de uma das camas.
A arma foi, posteriormente, localizada no local indicado, trata-se de uma espingarda artesanal de ante carga, conhecida popularmente por #espingarda pica-pau#, a qual foi apreendida e entregue na Delegacia.
Foi constatado, também, que o autor apresentava algumas escoriações, as quais foram ocasionadas no momento em que ele tentou agredir a vitima, que se defendeu fechando uma porta sobre ele.
No momento da prisão, o autor não ofereceu resistência, sendo encaminhado para os procedimentos de Polícia Judiciária.