A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, prendeu na manhã desta sexta (07), um homem de 26 anos, pela infração penal: posse irregular de arma de fogo de uso permitido, em Imbituva – PR.
A prisão ocorreu quando do cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado na residência do homem.
O Delegado responsável pelas investigações e que comandou a operação, Dr. Thiago Andrade, disse que a ação de hoje foi em decorrência do homicídio que vitimou Ray Junior de Oliveira Raein (ocorrido no dia 10/06/2023 no Centro da Cidade de Imbituva), e o homem preso em flagrante é o proprietário do estabelecimento que aonde estavam autores e a vítima – a confusão se iniciou dentro da tabacaria.
O homicídio foi em frente ao local.
O delegado disse que, inicialmente, não há participação do homem preso em flagrante hoje no homicídio de Ray Junior. No entanto, o delegado afirmou: “várias testemunhas visualizaram o proprietário do estabelecimento – preso hoje, com uma arma na mão, mandando todo mundo sair do estabelecimento no momento em que começou a discussão.
Por isso ele foi investigado e representei pela busca e apreensão em sua residência”.
No cumprimento da busca, na residência do investigado foi encontrada uma arma de fogo tipo revólver calibre 32, sem registro, com 6 munições intactas no tambor e mais 4 munições intactas em uma caixa, próximas à arma e prontas para uso.
Foi dado a voz de prisão em flagrante. Ainda na casa, foi encontrado um simulacro de arma, idêntico à uma pistola. O autuado disse que no dia do homicídio de Ray Junior estava portando esse simulacro. O simulacro foi aprendido pela Polícia Civil.
Em relação aos autores do homicídio de Ray, o delegado disse: “os elementos de informação constantes no inquérito policial apontam que os autores do homicídio da vítima Ray Junior foram Matheus Pereira e Josnei dos Anjos, que estão com prisão preventiva decretada e, no momento, são considerados foragidos da justiça”. O delegado pede ajuda da população para localizar os suspeitos.
Fotos dos suspeitos foragidos: