Até agora, 4,5 mil alunos já têm acesso á nova metodologia, com investimento que contempla a compra de 540 netbooks e notebooks, recebidos pelas primeiras escolas nos 15 Laboratórios de Aprendizagem Criativa já instalados
A Prefeitura de Ponta Grossa já criou 15 Laboratórios de Aprendizagem Criativa (LACs) nas escolas municipais, contemplando 540 computadores, materiais de robótica educacional e metodologia própria de ensino, utilizados por 4.500 alunos. O programa contempla uma metodologia própria de ensino, criada pela Secretaria Municipal de Educação, e representa uma virada para o ensino da tecnologia na cidade. Serão 50 LACs até 2024.
Os investimentos nos primeiros laboratórios somam aproximadamente R$ 2 milhões em equipamentos, mobiliário, formação profissional e preparação das salas. Os laboratórios foram pensados como espaços para desenvolver a criatividade e o despertar para a inovação, por meio da alfabetização tecnológica e metodologia própria de ensino. As salas contemplam robótica educacional, computadores pessoais, a preparação dos professores, produção própria de conteúdo e aulas de inglês.
Fonte: G1 Paraná