A equipe foi acionada via copom por um solicitante não identificado, que informava que uma pessoa havia sido alvejada por um disparo de arma de fogo em via publica, e o autor do disparo estava sendo contido por populares no local.
A equipe junto da equipe Siate composta pelos sd. Walach e sd. Lissa deslocou até o local citado acima aonde a vitima já não se encontrava mais, a qual havia sido conduzida por terceiros para atendimento médico; o autor do fato, encontrava-se detido por uma equipe de segurança que trabalhava em um local próximo ao ocorrido.
Em conversa com um dos seguranças, o mesmo relatou que faziam a segurança de um evento festivo próximo ao local quando houve uma confusão em via publica e um disparo de arma de fogo, sendo o autor do disparo contido por populares ao redor o segurança achou próximo ao agressor caído ao chão um revolver Rossi calibre .22 numeração 145, com capacidade para 7 munições, sendo que o mesmo possuía quatro munições intactas e duas deflagradas.
A equipe identificou o autor dos disparos como sendo o Sr. Fabio Marinho dos Santos, 25 anos, o qual apresentava escoriações leves devido a circunstâncias do fato e foi oferecido atendimento da equipe Siate, o qual negou atendimento, sendo então conduzido até o Hospital Santa Casa para confecção do laudo de lesões; em conversa com o Dr. Rui Barbosa Ferro o qual atendeu a vitima sendo identificada como Valter Luciano Matuchenez, o mesmo relatou que a lesão foi de natureza grave, e a vitima foi transferida para a unidade de atendimento de Guarapuava para cirurgia.
Diante do fato a equipe conduziu o agressor junto do revolver e das munições para as providencias cabíveis.