O deputado estadual Ricardo Arruda (PL) protocolou um projeto de lei que pode dar o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro o título de cidadão honorário do Paraná. Como co-autores do projeto, de acordo com a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), estão os deputados Gilberto Ribeiro, Delegado Jacovós, Gilson de Souza e Marcel Micheletto – todos do PL.

Arruda justificou o projeto de lei ao dizer que Bolsonaro obteve um “brilhante desempenho como político brasileiro” e se tornou o “maior representante da direita no Brasil”. Diante de tais feitos, o deputado acredita ser justa a homenagem. Ele ainda afirmou que Bolsonaro realizou “notórias contribuições ao Paraná”.

Bolsonaro foi o melhor presidente que este país já teve. Foi um despertar da direita, que é nítido quando vemos ele caminhando pelas ruas e recebendo o carinho das pessoas. Nosso país estava em constante crescimento em sua gestão. Ele é amado pelos paranaenses e merece todas as homenagens.

Ricardo Arruda, deputado estadual.

No fim, de acordo com o parlamentar, Bolsonaro “foi e continua sendo o presidente mais amado pelo povo paranaense de todos os tempos”. Em 2022, o ex-presidente recebeu 62,40% dos votos válidos no Paraná.

O projeto de lei ainda precisa ser analisado pelas comissões internas da Alep antes de ser levado ao plenário para votação.