O Athletico estava com uma vitória garantida até os 48 minutos do segundo tempo. Até, na verdade, o VAR acionar o jovem árbitro André Luiz Skettino e marcar um pênalti para o Santos. Assim, o Furacão acabou amargando um empate em 1×1 na tarde deste sábado (5), na Vila Belmiro.
O Furacão entrou provisoriamente no G6 do Campeonato Brasileiro, mas depende de uma combinação de resultados para entrar no grupo dos times classificados para a Libertadores.
Atuando com um time misto, o Athletico controlou as ações todo o tempo, abriu o placar com Pablo no primeiro tempo e levava a partida com certa tranquilidade até o lance que mudou a história do jogo. O árbitro não marcou, mas o VAR apontou toque de Thiago Heleno, um pênalti que foi convertido por Marcos Leonardo.
Agora, tudo converge para a Libertadores. O Athletico encara o Bolívar na terça-feira (8), às 21h, na Ligga Arena, e precisa vencer por três gols de diferença para se classificar para as quartas de final.
Se derrotar os bolivianos por dois gols de vantagem, a decisão vai para os pênaltis. Pelo Brasileirão, o Furacão só volta a campo na terça da próxima semana (15), diante do Cuiabá. Já o Santos enfrenta o Fortaleza no próximo domingo (13), no Castelão.
Fonte Banda B