PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária para população de Imbituva

9 de agosto de 2023 às 09:51

Em parceria com a prefeitura, a Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai oferecer serviços de polícia judiciária e orientações à população de Imbituva, nos Campos Gerais, de 11 a 13 de agosto (sexta a domingo), no Colégio Estadual Alcidez Munhoz, das 9h às 17h. Serão ofertados serviços como registro de boletins de ocorrência, emissão de atestados de antecedentes criminais e confecção da 1ª e 2ª vias da carteira de identidade para quem fez o agendamento prévio.

Os policiais civis também vão orientar como fazer denúncias, sobre prevenção e quais medidas que podem ser tomadas ao ser vítima de um crime.

De acordo com o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, o objetivo do projeto é levar os serviços da polícia civil à população que mais necessita. “Levaremos à população local o serviço de confecção de carteira de identidade, de boletins de ocorrência, orientações para a prevenção de crimes, interação com as crianças, demonstração da parte de papiloscopia”, afirmou.

Também haverá atividades lúdicas com as crianças, demonstrações do trabalho do Instituto de Identificação, além de apresentações com cães da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), na sexta-feira (11), às 14h, e no sábado (12), às 10h.

Nos dias do evento haverá palestras para os alunos e servidores da rede municipal sobre prevenção ao uso de drogas e cyberbullying.

 

PROJETO – O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Serviço:

PCPR na Comunidade – Imbtuva

Data: 11 a 13/08 (sexta a domingo)

Horário: das 9h às 17h

Local: Colégio Estadual Alcidez Munhoz – Rua Marechal Floriano Peixoto, nº 61.

Prudentópolis
13º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
14º
Parcialmente nublado
Guarapuava
14º
Parcialmente nublado
Curitiba
13º
Tempo limpo
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
13º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Otávio Swaretz aos 58 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Ana Dobrowolski Kaminski.
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • Municípios das regiões Norte e Norte Pioneiro recebem notebooks do Talento Tech
  • A Pró-Reitoria de Apoio aos Estudantes da Unicentro reabriu as inscrições para as vagas de moradia estudantil em Irati.
  • Junho Laranja: Saúde alerta para riscos de queimaduras nas festas juninas
  • Conselho dos povos e comunidades tradicionais é eleito em conferência
  • Bolsa e mentoria: Copel divulga resultado do programa Aluno Energia
  • IAT cria macrorregionais para intensificar o monitoramento de poluição atmosférica