Em uma reunião descentralizada, Adriana Santos de Oliveira, pôde acompanhar as ações realizadas no município em favor da pessoa idosa. Na ocasião, ela também acompanhou o andamento da construção do Centro do Idoso.
Na manhã desta terça-feira (8), o Conselho Municipal da Pessoa Idoso de Guarapuava (CMPDI), recebeu, na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SEMADS), a presidente do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), Adriana Santos de Oliveira, para uma reunião que teve o objetivo de aproximar o poder executivo estadual do municipal.
“As reuniões do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa articuladas com as diversas esferas dos poderes, potencializa cada vez mais a nossa atuação, fiscalização e ampliação de políticas públicas efetivas para a pessoa idosa em Guarapuava. Além de acompanhar as ações desenvolvidas no município, o Estado e o Conselho Estadual próximos, possibilitam diálogos e intervenções ampliadas dentro da nossa realidade”, explicou a presidente do Conselho Municipal do Direito da Pessoa Idosa de Guarapuava, Jessika Poli dos Santos.
Durante o encontro, foi discutido sobre as ações desenvolvidas em Guarapuava para a pessoa idosa, além do controle social, participação desta população na sociedade, entre outros assuntos relacionados. “Discutir sobre este tema e realizar esta parceria entre o governo do Estado e o poder executivo municipal é extremamente importante para ampliarmos as políticas públicas voltadas à pessoa idosa”, enfatiza Adriana Santos de Oliveira, vice-presidente da CEDI.
“Além disso, sabemos que Guarapuava é referência no Paraná e no Brasil pelo trabalho que é desenvolvido por meio da Rede de Proteção e Atendimento da Pessoa Idosa. E foi a partir dessas ações consistentes que em breve, o município irá contar com o Centro do Idoso, um espaço onde a população idosa terá vez e voz e será a protagonista deste local”, completou Adriana.