Governador recebe visita do CEO da Mondelēz, que tem em Curitiba a sua maior fábrica

11 de agosto de 2023 às 13:58

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta quinta-feira (10), no Palácio Iguaçu, o presidente da Mondelēz no Brasil, Liel Miranda, para conversar sobre futuros investimentos e o cenário nacional e internacional do mercado de alimentos. A fábrica de chocolates da multinacional em Curitiba é a maior da empresa para este segmento no mundo. A Mondelēz é detentora de marcas amadas pelos brasileiros, como Lacta, Bis, Sonho de Valsa, Tang, Halls, Trident, Club Social, Oreo, entre outras.

Curitiba também é a sede do Centro de Tecnologia da empresa no Brasil, que possui outras dez estruturas semelhantes espalhadas no mundo. Nele, 150 pessoas trabalham na produção de novas tecnologias e soluções inovadoras relacionadas ao desenvolvimento de novos produtos.

Atualmente, o parque industrial produz chocolates, gomas, balas, sucos e sobremesas em pós e cream cheese. A unidade emprega cerca de 2 mil trabalhadores e tem aproximadamente mil prestadores de serviços. Ratinho Junior visitou a fábrica na Capital em 2021 e reforçou que há um empenho do Executivo estadual em continuar avançando na criação de melhores condições administrativas e de infraestrutura para favorecer a entrada de capital privado no Paraná.

“Temos o quarto maior PIB do País, com indústrias muito fortalecidas e um grande parque tecnológico, e nosso planejamento passa pela continuidade desses relacionamentos, tentando viabilizar novos investimentos e mais empregos. Para isso, estamos trabalhando em novas concessões rodoviárias, fortalecendo a infraestrutura, e apresentando o Paraná para representantes de todo o mundo”, afirmou o governador.

O CEO também defendeu o compromisso da empresa com a sustentabilidade, com investimentos que giram na casa dos R$ 100 milhões nos últimos anos, o que garantiu a ela a obtenção da categoria B do Selo Clima Paraná. O reconhecimento é concedido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável a organizações que preservam os recursos naturais e buscam fortalecer práticas ligadas ESG (sigla para Governança Ambiental, Social e Corporativa).

De acordo com a diretora de Assuntos Corporativos e Governamentais, Helga Franco, que é responsável pela agenda ESG na empresa, a produção do cacau, que é o principal insumo utilizado na fabricação dos chocolates, é ambientalmente sustentável. “É uma planta nativa, que contribui com o reflorestamento. O compromisso da Mondelez é alcançar 100% da originação de produtores brasileiros até 2025”, afirmou.

Prudentópolis
26º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
26º
Parcialmente nublado
Guarapuava
23º
Tempo nublado
Curitiba
25º
Tempo limpo
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Daniel Germano Pesck aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Fiuza Ribeiro
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Lademiro Petriw, popularmente conhecido como “Ladio”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antenor Marconato aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Ilor Vicente Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Adelaide Woicik  Stasiu aos 80 anos de idade.
  • Pela primeira vez, mais de 50% das luminárias dos municípios paranaenses são LED
  • Acidente Fatal na BR-373 em Prudentópolis: Colisão Frontal Resulta em Morte 
  • Connect Week discute uso da inovação para uma agricultura mais sustentável
  • Paraná populariza inovação no Connect Week com anúncio de investimentos e projetos
  • Ranking destaca ações sustentáveis das universidades estaduais; UEL lidera no Paraná
  • IAT fiscaliza pesca irregular e fecha cativeiro de aves no Centro-Oeste do Estado