O Coritiba perdeu de virada para o Corinthians por 3×1, na tarde deste domingo (13), na Neo Química, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após um bom primeiro tempo, o Coxa foi para o intervalo em vantagem, mas viu o Alvinegro Paulista reagir e balançar as redes três vezes na segunda etapa. Gil, Yuri Alberto e Wesley marcaram os gols dos donos da casa. Murillo, contra, descontou para o Alviverde.
Com o resultado, o Coritiba chegou a sua terceira derrota seguida e segue afundado na ZR do Brasileirão. O Alviverde ocupa a 18ª posição, com 14 pontos, e pode aumentar a sua distância para a primeira equipe fora do Z-4 em caso de vitória do Santos sobre o Fortaleza.
O Corinthians, por sua vez, é o 13º, com 23 tentos. O Coxa agora volta a campo contra o Flamengo, no próximo domingo (20), às 16h, no Couto Pereira, pelo primeiro jogo do returno.
Diferente do esperado, o Coritiba procurou trabalhar a posse de bola e empurrou o Corinthians para o campo de defesa em sua própria casa já no início da partida. Apesar do domínio de território, o Coxa acelerou pouco o jogo no ataque e facilitou as ações defensivas alvinegras.
Do outro lado, as investidas alviverde criaram oportunidades de contra-ataque para os donos da casa. Porém, os paranaenses mostraram boa organização defensiva na hora da recomposição.
O bom primeiro do Coritiba foi premiado aos 28 minutos. Marcelino Moreno bateu escanteio, Henrique cabeceou e Murillo desviou para o próprio gol: 0x1. O Corinthians respondeu imediatamente e quase empatou: Renato Augusto, cara cara, parou em Gabriel.
A vantagem não fez com que o Alviverde parasse de jogar, e Diogo Oliveira perdeu chance de ouro de ampliar – Cássio defendeu chute à queima roupa. O time paulista até ensaiou uma pressão final do primeiro tempo, mas o Coxa segurou e levou a o resultado para o intervalo.
Tentando mudar o cenário do jogo, o Corinthians voltou para a etapa final com uma mudança tripla. E o plano não demorou a surtir efeito. Primeiro, Yuri Alberto finalizou, Kuscevic tirou quase em cima da linha, mas a bola bateu em Gil e entrou: tudo igual.
No lance seguinte, Yuri Alberto, no lugar e na hora certa, completou para o gol após passe de Ruan Oliveira: Alvinegro na frente antes dos dez minutos. Grogue em campo, o Coritiba quase levou o terceiro em seguida, mas Yuri perdeu grande chance.
Fonte Banda B