Em Guarapuava polícia militar salva bebê através da “Manobra de Heimlich”

14 de agosto de 2023 às 09:17

 

Conforme solicitação do COPOM, repassado à rede com prioridade, de que havia uma criança (bebê) engasgada, e que a mãe e parentes presentes não estavam conseguindo desobstruir as vias; uma equipe PM deslocou com a máxima prioridade, utilizando-se de sinais luminosos e sonoros, onde chegando no local, foi visualizado uma mulher chorando e segurando um bebê recém nascido o qual estava com a pele arroxeada e desacordado, de imediato, foi tomado o bebê das mãos da mulher pelo Soldado 2ª Classe, onde o mesmo iniciou a desobstrução utilizando-se da técnica chamada “Manobra de Heimlich”, e o outro soldado abriu a boca da criança, para que o bebê eliminasse o muco do interior da garganta, onde com essa ação, o bebê voltou a respirar e a chorar.

Retomando seus sinais vitais, posteriormente, chegou no local, uma equipe do SAMU, onde os técnicos de enfermagem fizeram uma breve avaliação da criança, sendo posteriormente conduzida juntamente com sua mãe até a casa Hospitalar para observação.

Conforme relato da mãe, o bebê é um menino de 1 mês e 10 dias de vida.

Prudentópolis
25º
Tempo nublado
Ponta Grossa
24º
Tempo nublado
Guarapuava
22º
Chuvas esparsas
Curitiba
22º
Tempo nublado
Londrina
32º
Tempo limpo
União da Vitória
21º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunica o falecimento do senhor Edeffonso Schuarts Cordeiro aos 67 anos de idade.
  • É com pesar que a funerária São João comunica o falecimento do sr. Miguel Sosenenko aos 84 anos.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra. Maria Lucia do Prado aos 70 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Rafaela klosowski.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Nadir Lessi Stocki aos 55 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do senhor Augusto Stroscinski aos 78 anos de idade.
  • 1ª Audiência Pública do PDUI-RMC será realizada nesta quarta; veja como participar
  • Governo promove encontro em Cascavel para discutir e reforçar prevenção contra a raiva
  • Líder nacional em doação de órgãos, Paraná lança na quarta campanha de conscientização
  • Corrida de Rua pelos 60 anos da Sanepar reúne mais de 750 atletas em Pato Branco
  • UEM divulga lista de aprovados do Vestibular de Inverno 2023
  • Festa em Linha Esperança nesse domingo (01) terá show com Chiquito e Bordoneio