Polícia Civil de Castro prende em flagrante pai por estupro de vulnerável praticado contra a própria filha

15 de agosto de 2023 às 13:22

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da 43ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Castro, na tarde desta segunda-feira (14), sob o Comando da Delegada Renata Batista, prendeu em flagrante, um pai de 43 anos, pelo cometimento do crime de estupro de vulnerável contra a própria filha de 13 anos.

O abuso sexual ocorreu no final da manhã de ontem (14). A adolescente chegou assustada na escola e relatou o fato para uma educadora, que logo que tomou conhecimento, acionou o Conselho Tutelar da cidade de Castro e em seguida a Polícia Civil.

Diante das informações, a equipe de policiais civis, realizou diligências no sentido de localizar e prender o indivíduo, em uma propriedade rural.

Logo em seguida, foi dado voz de prisão em flagrante e, posteriormente, conduzido para a Cadeia Pública de Castro, onde permanece à disposição da Justiça.

A delegada ressalta a importância da união de esforços e atuação em conjunto com os demais órgãos da rede proteção a criança e adolescente, o que gerou uma resposta rápida e efetiva no presente caso.

O crime de estupro de vulnerável, é previsto no artigo 217-A do Código Penal, possui uma pena de reclusão que varia de 08 (oito) a 15 (quinze) anos, sendo que esta pena poderá ser aumentada de metade, pela condição de ascendência do autor.

A população pode colaborar com a Polícia Civil de Castro fazendo qualquer tipo de denúncia através do número 📞 (42) 99840 1110 e também do canal 181 com garantia de absoluto sigilo

Prudentópolis
15º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Tempo limpo
Guarapuava
17º
Tempo limpo
Curitiba
14º
Tempo limpo
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • Governo propõe criação de fundo para alavancar investimentos em infraestrutura
  • Campo da Secretaria do Esporte abrigará festival de rugby para crianças de escolas municipais
  • Governo envia à Assembleia projeto de lei para rede de atendimento de psicoativos
  • Boletim Agrometeorológico de maio indica excesso de chuvas no Sul e escassez no Norte
  • Servidores da Saúde aprimoram conhecimentos para coleta e análise de dados epidemiológicos
  • Detran-PR destina R$ 103,8 milhões para fortalecer ações de segurança no trânsito no Paraná