O Athletico fechou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com vitória. O triunfo por 2×0 sobre o Cuiabá, nesta terça-feira (15), na Ligga Arena, fez o Furacão chegar à sexta colocação, entrando no grupo de times classificados para a Libertadores de 2024.
Foi uma partida tensa, de muitas reclamações com a arbitragem, mas o Rubro-Negro se impôs tecnicamente diante do organizado Dourado.
A vitória do Athletico foi construída com gols de Canobbio e Zapelli, fazendo seu primeiro com a camisa rubro-negra. Contra o time do folclórico Deyverson, o Furacão teve momentos de instabilidade e nervosismo, mas teve sua postura premiada com os três pontos.
A partida também foi marcada por lances polêmicos e reclamações atleticanas, principalmente por conta do gol anulado de Vidal.
O Athletico terá mais um final de semana sem jogos, como o último. A próxima partida rubro-negra será na segunda (21), às 20h, contra o Goiás, na Serrinha, em Goiânia.
Será o início do returno para o Furacão, que agora se volta totalmente para o Brasileirão. Já o Cuiabá volta a campo no sábado (19), às 18h30, contra o Palmeiras, na Arena Pantanal.