O Coritiba bem que tentou, lutou e reagiu em alguns momentos, mas levou um gol nos acréscimos e amargou a derrota por 3×2 para o Flamengo, nesse domingo (20), no Couto Pereira, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Robson abriu o placar, de pênalti, com Gabigol, também de pênalti, e Arrascaeta virando para os cariocas ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Edu deixou tudo igual, mas, nos acréscimos, Gerson fez o terceiro.

Com o resultado, o Alviverde ficou nos 14 pontos, caindo para 19º, sendo ultrapassado pelo Vasco, que mais cedo venceu o Atlético-MG por 1×0, no Maracanã. O Rubro-Negro pulou para os 35 pontos, ocupando o terceiro lugar na classificação.

O Alviverde volta a campo no próximo domingo (27), quando enfrenta o Fortaleza, às 18h30, no Presidente Vargas. O Flamengo joga no sábado (26), quando recebe o Internacional, às 18h30, no Maracanã.

Coritiba sai na frente, mas sente gol

O jogo começou aberto, com os dois times com espaços no meio-campo e buscando o ataque com jogadas em velocidade. E não demorou para o Coritiba abrir o placar.

Aos 14 minutos, em contra-ataque, Robson foi lançando por Fransérgio e derrubado na área por Filipe Luís. Pênalti marcado pelo árbitro e que o próprio Robson converteu.

Só que a festa durou menos de três minutos. Logo na sequência, foi a vez de Marcelino Moreno fazer falta em Wesley na área e a arbitragem assinalar o pênalti. Gabigol converteu, empatou e, a partir dalí, mudou a história da primeira etapa. O Coxa sentiu o gol e recuou demais, pouco chegando ao ataque e chamou o Flamengo para o ataque.

Com jogadas de qualidade, o time carioca prendeu o Alviverde, que quando tinha a bola nos pés não aproveitava e sofria com os contra-ataques do rubro-negro, que virou o placar aos 30. Após jogada pela esquerda, Victor Hugo, de cabeça dentro da área, ajeitou para Arrascaeta só mandar para as redes.

Time volta melhor no segundo tempo, mas é castigado

Porém, na volta do intervalo o Coritiba veio com tudo e com menos de um minuto conseguiu o empate. Jamerson cruzou pela esquerda, a bola passou por toda a marcação na área e caiu nos pés de Edu, que deixou tudo igual. Gol que mudou o ambiente no Couto Pereira.

O empate fez o Coxa se impor em campo, forçando o Flamengo a cometer diversos erros, principalmente nas saídas da defesa.

Além disso, os desarmes do Alviverde funcionavam, com o time marcando forte no meio-campo e explorando as falhas. Só que a superioridade não se refletiu em ofensividade. Apesar de rondar a área flamenguista, o time coxa-branca pouco finalizava, sem criar grandes chances.

No final, o Coritiba pressionou ainda mais em busca da vitória. Matheus Bianqui por pouco não marcou o terceiro e nos acréscimos os jogadores reclamaram de pênalti em cima de Robson. Mas, aos 48, Gerson acertou um belo chute de fora da área no ângulo e marcou o terceiro, garantindo a vitória do Flamengo.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 20ª Rodada

CORITIBA 2×3 FLAMENGO

Coritiba
Gabriel; Diogo Batista (Natanael), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes, Fransérgio (Matheus Bianqui) e Sebastián Gómez (Liziero); Marcelino Moreno (Kaio César), Robson e Edu (Diogo Oliveira).
Técnico: Thiago Kosloski

Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Pulgar (Thiago Maia), Gerson, Victor Hugo (Everton Ribeiro) e Arrascaeta; Bruno Henrique (Pedro) e Gabriel (Luiz Araújo).
Técnico: Jorge Sampaoli

Local: Couto Pereira
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrini Beviláqua Costa (Fifa-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
VAR: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)
Gols: Robson, 14, Gabriel, 19, Arrascaeta, 30 do 1º; Edu, 1, Gerson, 48 do 2º
Cartões amarelos: Robson, Matheus Bianqui, Kaio César (CFC); Bruno Henrique, Gerson, Ayrton Lucas (FLA)
Renda: R$ 1.548.515,00
Público total: 31.851 (29.527 pagantes)

Fonte Banda B