Governo lamenta a morte do filho do senador Flavio Arns

21 de agosto de 2023 às 09:09

O Governo do Estado lamenta a morte do filho do senador Flavio Arns, Osvaldo Arns Neto, aos 48 anos, na manhã deste domingo (20). Ele estava internado há 48 dias após complicações decorrentes de uma pneumonia.

Filho primogênito de Odenise e Flávio Arns, irmão de Carol Arns, teve a vida marcada pela superação de muitos desafios. Osvaldo nasceu com Esclerose Tuberosa, uma doença rara que impactou seu desenvolvimento intelectual e motor. Desde a infância, precisou ser submetido a diversas cirurgias e tratamentos e sempre superou as expectativas dadas pelos médicos.

Em função das necessidades vivenciadas por Osvaldo, Odenise e Flávio Arns, ambos professores, trilharam o caminho da educação especial. Enveredaram-se na luta pelos direitos das pessoas com deficiência, atuando junto a movimentos sociais voltados para a área, como as Apaes, escolas especiais, Pestalozzis e demais entidades congêneres no Paraná e no Brasil. Esse envolvimento motivou o ingresso de Flávio Arns na vida pública.

Arns é senador da República pelo Paraná desde 2019, foi vice-governador de 2011 a 2014 e secretário de Assuntos Estratégicos do Paraná de 2015 a 2017. Antes, foi deputado federal por três mandatos (1991 a 1994/ 1995 a 1998/ 1999 a 2002) e senador (2003 a 2010).

O corpo de Osvaldo está sendo velado até as 22h deste domingo, na Capela 2 do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, e será retomado a partir das 8h de segunda-feira. O sepultamento será nesta segunda-feira (21), às 14h, no mesmo local.

Prudentópolis
18º
Tempo limpo
Ponta Grossa
20º
Tempo limpo
Guarapuava
20º
Tempo limpo
Curitiba
19º
Tempo limpo
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Tempo limpo
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento da Sra. Eugenia Senkiu aos 59 anos.
  • O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler recebeu duas premiações em Brasília
  • Governo propõe criação de fundo para alavancar investimentos em infraestrutura
  • Campo da Secretaria do Esporte abrigará festival de rugby para crianças de escolas municipais
  • Governo envia à Assembleia projeto de lei para rede de atendimento de psicoativos
  • Boletim Agrometeorológico de maio indica excesso de chuvas no Sul e escassez no Norte
  • Servidores da Saúde aprimoram conhecimentos para coleta e análise de dados epidemiológicos