Unicentro está com inscrições abertas para o Vestibular 2024

24 de agosto de 2023 às 08:50

As inscrições para o Vestibular 2024 da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) estão abertas até o dia 5 de setembro. Estudantes de todo o país têm a oportunidade de ingressarem em uma das instituições de ensino superior mais conceituadas do Brasil.

Com uma tradição de excelência acadêmica e compromisso com o desenvolvimento regional, a Unicentro oferece uma grande variedade de cursos e oportunidades para os candidatos.

Os interessados podem se inscrever por meio do site da universidade, preenchendo o formulário de inscrição e pagando a taxa correspondente, no valor de R$160.

As provas serão realizadas no dia 15 de outubro, com locais de aplicação nas cidades de Guarapuava, Irati, Cascavel, Chopinzinho, Coronel Vivida, Londrina, Pitanga e Prudentópolis.

O processo seletivo será composto de uma prova que avaliará o conhecimento dos candidatos nas áreas de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Estrangeira Moderna e Redação. Além disso, os candidatos respondem questões de mais cinco disciplinas, conforme o grupo a que pertence o curso escolhido, e que podem ser: Biologia, Física, Matemática, Química, Filosofia, Geografia, História, Sociologia e Arte.

Durante a inscrição, o candidato deve escolher sua opção de curso e também a cidade onde quer fazer a prova, não havendo a necessidade de ser o local de oferta do curso. Além disso, é preciso que o candidato escolha também uma opção de língua estrangeira moderna, entre inglês e espanhol.

Para o Vestibular 2024, a Unicentro está ofertando 1.326 vagas, em 62 ofertas, de 42 cursos distribuídos em três câmpus universitários – o Santa Cruz e o Cedeteg, em Guarapuava, e o de Irati – e, ainda, nas unidades avançadas de Chopinzinho, Coronel Vivida, Pitanga e Prudentópolis.

Para o ano de 2024, a Unicentro está oferecendo, pela primeira vez, o curso de Tecnologia em Big Data no Agronegócio.

Com duração de três anos, o curso responde a uma demanda por profissionais qualificados para trabalhar com o desenvolvimento de inteligência artificial voltada ao agronegócio. São 20 vagas e os aprovados estudarão no período da noite, no Câmpus Cedeteg, em Guarapuava.

Como uma universidade estadual, a Unicentro não cobra mensalidades e os estudantes aprovados no vestibular fazem toda a graduação gratuitamente.

O Vestibular 2024 da Unicentro representa uma oportunidade para os estudantes que buscam qualidade de ensino, formação acadêmica sólida e a chance de integrar uma instituição que valoriza a excelência e o compromisso com a transformação social.

Prudentópolis
26º
Tempo limpo
Ponta Grossa
25º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Tempo nublado
Curitiba
25º
Tempo limpo
Londrina
29º
Tempo limpo
União da Vitória
22º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Daniel Germano Pesck aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Fiuza Ribeiro
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Lademiro Petriw, popularmente conhecido como “Ladio”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antenor Marconato aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Ilor Vicente Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Adelaide Woicik  Stasiu aos 80 anos de idade.
  • Acidente Fatal na BR-373 em Prudentópolis: Colisão Frontal Resulta em Morte 
  • Connect Week discute uso da inovação para uma agricultura mais sustentável
  • Paraná populariza inovação no Connect Week com anúncio de investimentos e projetos
  • Ranking destaca ações sustentáveis das universidades estaduais; UEL lidera no Paraná
  • IAT fiscaliza pesca irregular e fecha cativeiro de aves no Centro-Oeste do Estado
  • Fomento Paraná e BDMG firmam acordo de cooperação técnica