Coritiba é dominado, perde para o Fortaleza e soma quinta derrota seguida

28 de agosto de 2023 às 10:28

Coritiba perdeu para o Fortaleza por 3×1, na noite deste domingo (27), no Presidente Vargas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Leão do Pici foi superior ao Alviverde desde o princípio e encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo, com brilho do seu artilheiro Lucero, que marcou duas vezes.

Marinho, de falta, também fez para os cearenses. Kuscevic diminuiu para o Coxa. Robson ainda teve um pênalti no final para cobrar, mas desperdiçou.

Organizado e propositivo em campo, o Fortaleza acuou o Coritiba em seus domínios e evidenciou a diferença entre as equipes. Com o resultado, o Alviverde chegou à quinta derrota consecutiva no Brasileirão e segue afundado na 18° posição, com 14 pontos – a sete do Bahia, primeiro fora do Z-4.

O Coxa tem mais um compromisso antes da pausa para a Data Fifa: o São Paulo, no próximo domingo (3), às 20h30, no Morumbi.

Fortaleza domina o Coritiba, e Lucero brilha

Inflamado pelo caldeirão do Presidente Vargas, o Fortaleza partiu pra cima do Coritiba já nos primeiros instantes. Logo aos dois minutos, Lucero exigiu boa defesa de Gabriel em chute colocado.

A partir de uma marcação bem encaixada, o Leão fechou os espaços do Alviverde e acelerou sempre que possível com seus homens de lado. Foi assim que Lucero, após cruzamento açucarado na área, acertou o travessão. O gol começou a madurar.

Espaçado e inoperante em campo, o Coritiba só foi finalizar pela primeira vez aos 20 minutos. O Coxa se mostrou espaçado, com pouca conexão entre seus homens de frente.

Do outro lado, o Fortaleza seguiu superior, mas diminuiu o ímpeto ao longo da primeira etapa. Porém, aos 36′, o árbitro foi ao monitor e viu um pênalti de Robson em Lucero.

O próprio atacante bateu e não perdoou: 1×0. Se já estava ruim, ficou ainda pior nos acréscimos. Guilherme dividiu com Gabriel, e a bola ficou oferecida para o iluminado Lucero só completar para as redes: 2×0 Leão no intervalo.

Coxa ameaça reação, mas Robson perde pênalti

Após a atuação desastrosa nos primeiros 45 minutos, o Coritiba voltou com três mudanças para a etapa final – inclusive com a estreia de Hayner na lateral-direita.

As alterações, no entanto, não mexeram no cenário do jogo, e o Fortaleza continuou em cimacontrolando a vantagem. Pelo alto, Lucero por pouco não fez o hat-trick. Mas foi na bola parada que saiu o terceiro. E com enorme colaboração de Gabriel.

Marinho arriscou falta de longe, e a bola passou por baixo dos braços do goleiro coxa-branca: 3×0, passeio no PV. O arqueiro ainda sentiu no lance e precisou sair.

Apesar de atordoado em campo, o Coritiba ainda encontrou forças para diminuir o placar. Robson cobrou escanteio na área e encontrou Kuscevic, que apenas escorou para o gol: 3×1. 

Com ânimo aumentado, o Alviverde teve a chance de ouro de entrar de vez no jogo aos 38′, quando o árbitro viu um pênalti para os paranaenses.

Contudo, Robson mandou no travessão e sacramentou a derrota coxa-branca. Fim de jogo: 3×1, quinta derrota consecutiva do Coritiba.

Ficha técnica

CAMPEONATO BRASILEIRO
2º Turno – 21ª Rodada

FORTALEZA 3×1 CORITIBA

Fortaleza
João Ricardo; Brítez, Benevenuto, Titi e Escobar; Caio Alexandre, Pedro Augusto (Lucas Sasha) e Pochettino (Lucas Crispim); Guilherme (Silvio Romero), Marinho (Pikachu) e Lucero (Galhardo).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Coritiba
Gabriel (Luan Polli); Natanael (Hayner), Kuscevic, Reynaldo e Jamerson; Bruno Gomes, Sebástian Gomez e Matheus Bianqui (Fransérgio); Marcelino Moreno (Maurício Garcez), Robson e Diogo Oliveira (Lucas Barbosa).
Técnico: Thiago Kosloski

FONTE BANDA B

Prudentópolis
11º
Parcialmente nublado
Ponta Grossa
12º
Tempo limpo
Guarapuava
11º
Parcialmente nublado
Curitiba
10º
Neblina
Londrina
14º
Tempo limpo
União da Vitória
11º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antonio Valdivino Ribeiro dos Santos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Nadia Martinhuk  Gelinski aos 81 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Olga Prenechuki Rodovanaki
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Amélia Andre Suchodolak.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Nair Alves De Oliveira Parolin.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Jose Olovati aos 78 anos.
  • Pavimentação de estradas rurais: convênios firmados no 1º semestre somam R$ 125 milhões
  • Governo Federal adia teste de alerta de desastres climáticos em Morretes e União da Vitória
  • Educação divulga resultado preliminar de classificados para o Ganhando o Mundo Diretor
  • Nova espécie de abelha é descoberta por professora da Unicentro
  • Concessionária apresenta agenda de obras rodoviárias para comunidade portuária
  • Cristina Silvestri pede ação do Estado para garantir direitos dos proprietários de terra em Guaíra