Polícia Civil de Imbituva investiga caso de cadela morta com três tiros

28 de agosto de 2023 às 13:25

POLÍCIA CIVIL DE IMBITUVA INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR CRIME DE MAUS TRATOS NO MUNICÍPIO DE IMBITUVA – PR. UM CADELINHA FOI ATINGIDA POR TRÊS DISPAROS E MORREU. FATO ACONTECEU NO CENTRO.

A Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva, informa que instaurou inquérito policial para apurar infração penal contra o meio ambiente, consistente na conduta de maus tratos contra animais, com aumento de pena pela morte do animal. O fato aconteceu no dia 27/08/2023.

A tutora do animal solicitou ajuda da Polícia Militar logo que verificou os fatos. A tutora compareceu e prestou depoimento junto à Delegacia de Polícia Civil, que apura o caso.

O delegado titular de Imbituva, Dr. Thiago Andrade explicou: “Um fato criminoso, que não vamos descansar enquanto não encontrar o responsável.

A pessoa que fez possui uma arma de fogo em casa, representa um perigo à sociedade em geral. O autor será responsabilizado pela prática de crime ambiental previsto na Lei nº 9.605/98, maus tratos contra animais com aumento de pena uma vez que gerou à morte do animal”.

A polícia civil pede ajuda da população para realização de denúncias sobre o caso por intermédio do telefone: 42 3436-1177.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Antonia Gardasz Gryszyszyn aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Emilia Maiczuk aos 87 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • Unicentro abre inscrições para solicitação de isenção da taxa do Vestibular 2026
  • Paraná ainda tem 35 municípios sob risco de perder verba do Fundeb em 2026
  • Deputado Rodrigo Estacho participa da festa religiosa em Barra Bonita interior de Prudentópolis
  • Prova do concurso do Corpo de Bombeiros acontece nesse domingo em 12 cidades
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton