Paraná e Sicredi firmam parceria em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

29 de agosto de 2023 às 15:43

A Superintendência Geral de Desenvolvimento Econômico e Social (SGDES) e a Central Sicredi PR/SP/RJ assinaram um protocolo de intenções para cooperação mútua no fortalecimento de ações relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios paranaenses. A SGDES é a responsável, no Governo do Estado, pela implementação da Estratégia Paraná de Olho nos ODS, que tem como foco o apoio no planejamento, execução e monitoramento de políticas públicas alinhadas com a Agenda 2030.

A superintendente-geral de Desenvolvimento Econômico e Social, Keli Guimarães, destacou que iniciativas como essa são importantes para a geração de impacto positivo nas comunidades paranaenses. “Estou muito feliz em estabelecer parceria com uma entidade estratégica como a Sicredi, que vai ajudar o Estado do Paraná a alcançar os ODS em sua plenitude até 2030”, comentou.

A parceria vai acontecer nas 459 agências de 331 municípios do Sicredi no Estado. Desde fevereiro de 2020, a cooperativa de crédito integra o Pacto Global e tem desenvolvido projetos que estão diretamente vinculados aos objetivos da ONU. Além disso, a instituição financeira possui como um de seus pilares a sustentabilidade e o desenvolvimento local, com iniciativas que visam fomentar a economia local, inclusão financeira e o desenvolvimento de pessoas e comunidades.

“Nossas cooperativas atuam com protagonismo nas regiões onde estão inseridas, fomentando o desenvolvimento social e econômico dos associados e das comunidades. Por esse motivo, nossa atuação se alinha com o propósito do governo de promover ainda mais a municipalização dos ODS. Acreditamos na força do nosso propósito, sempre baseando nossas ações em conceitos como cooperação e ajuda mútua. Estamos muito felizes em assinar esse protocolo de intenções, que fortalece ainda mais o objetivo de trabalhar sempre visando à construção de uma sociedade mais próspera”, afirmou Manfred Dasenbrock, presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ.

Uma das iniciativas promovidas pelo Sicredi nessa área é o “Projeto Sicredi & Smurfs: juntos pelo desenvolvimento sustentável”. A parceria com os Smurfs, personagens criados em 1958 pelo cartunista belga Peyo e atualmente embaixadores da Agenda 2030 e dos ODS, existe desde 2021. Por meio do site Sicredi & Smurfs, são promovidas webséries e informações com foco nas boas práticas da ONU.

Prudentópolis
24º
Tempo limpo
Ponta Grossa
23º
Tempo limpo
Guarapuava
21º
Parcialmente nublado
Curitiba
24º
Tempo limpo
Londrina
25º
Tempo limpo
União da Vitória
25º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária Anjo Gabriel e o PAF comunicam o Falecimento do SR. João Novakoski aos 81 anos.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento do Sr. João Grescyczyn. Ocorrido hoje, aos 89 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sra. Leci Fernandes Marins. Ocorrido hoje, aos 62 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o plano UNIPAZ comunicam o falecimento da Sr. Januário Mazur. Ocorrido ontem, aos 48 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento do Jovem Idinei Ribeiro, aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr Metodio Kuchla aos 68 anos.
  • Vendas do comércio varejista avançam 4% no Paraná no primeiro quadrimestre
  • Agepar promove consulta pública para convênios entre a entidade e municípios
  • O prefeito de Prudentópolis, Osnei Stadler recebeu duas premiações em Brasília
  • Governo propõe criação de fundo para alavancar investimentos em infraestrutura
  • Campo da Secretaria do Esporte abrigará festival de rugby para crianças de escolas municipais
  • Governo envia à Assembleia projeto de lei para rede de atendimento de psicoativos