Sanepar é a melhor empresa de saneamento do Brasil, aponta Valor Econômico

29 de agosto de 2023 às 13:50

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) é a melhor empresa de saneamento do Brasil. A Companhia recebeu o Prêmio Valor 1000 na primeira posição do setor de Água, Saneamento e Serviços Ambientais nesta segunda-feira (28). A cerimônia do ranking anual do jornal Valor Econômico foi em São Paulo e contou com a presença do diretor-presidente da Sanepar, Claudio Stabile, e do diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Abel Demetrio.

A Sanepar é a única empresa pública vencedora do prêmio de 2023, ficando à frente de outras grandes empresas do setor, como a Sabesp (SP) e a Copasa (MG). Em 2019, a Companhia do Paraná foi listada em terceiro lugar no ranking e, em 2020, chegou à segunda posição. A empresa atende 345 municípios no Paraná e Porto União, em Santa Catarina.

Segundo o jornal, a empresa se destaca por colocar seis municípios (São José dos Pinhais, Maringá, Cascavel, Londrina, Ponta Grossa e Curitiba) entre os melhores atendimentos em saneamento do Brasil, além de trabalhar de maneira organizada e em parceria com a iniciativa privada para alcançar a meta de 90% de saneamento em todos os municípios até 2030.

O Prêmio Valor 1000 destaca empresas reconhecidas em seus ramos de atuação pelo desempenho financeiro e por suas ações voltadas às práticas ambientais, sociais e de governança (ASG).

Maior e mais importante anuário de empresas brasileiras, elaborado pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e em parceria com a Serasa Experian, o ranking destaca as 1.000 maiores companhias do País por receita líquida analisadas em 27 setores da economia.

São avaliados critérios contábeis e financeiros, como receita líquida, margem Ebitda, rentabilidade patrimonial, crescimento médio anual da receita líquida nos últimos cinco anos, alavancagem financeira e cobertura de juros.

No início deste mês, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) recebeu o prêmio Valor Inovação Brasil, liderando o ranking das empresas mais inovadoras no setor de infraestrutura nos últimos três anos.

“A conquista do primeiro lugar ente as empresas de saneamento no ranking Valor 1000 é fruto de muito trabalho e resultado de grandes investimentos para levar saúde e bem estar à população de forma sustentável e com inovação. A Sanepar tem esse compromisso”, afirma Claudio Stabile.

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
18º
Tempo nublado
Guarapuava
19º
Tempo nublado
Curitiba
17º
Tempo limpo
Londrina
20º
Tempo limpo
União da Vitória
15º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Daniel Germano Pesck aos 82 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Fiuza Ribeiro
  • É com pesar que a Funerária São João comunica o falecimento do Sr. Lademiro Petriw, popularmente conhecido como “Ladio”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Antenor Marconato aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Ilor Vicente Pontarolo.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra Adelaide Woicik  Stasiu aos 80 anos de idade.
  • Acidente Fatal na BR-373 em Prudentópolis: Colisão Frontal Resulta em Morte 
  • Connect Week discute uso da inovação para uma agricultura mais sustentável
  • Paraná populariza inovação no Connect Week com anúncio de investimentos e projetos
  • Ranking destaca ações sustentáveis das universidades estaduais; UEL lidera no Paraná
  • IAT fiscaliza pesca irregular e fecha cativeiro de aves no Centro-Oeste do Estado
  • Fomento Paraná e BDMG firmam acordo de cooperação técnica